Banca grega terá de ser recapitalizada ainda este ano, revela CE

O vice-presidente da Comissão Europeia (CE) para o Euro, Valdis Dombrovskis, afirmou em Atenas que a Grécia precisa recapitalizar os seus bancos antes do final deste ano. “Todos estamos de acordo que é necessário finalizar a recapitalização dos bancos antes do final deste ano”, realçou Dombrovskis em declarações à imprensa efetuadas após uma reunião com […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

O vice-presidente da Comissão Europeia (CE) para o Euro, Valdis Dombrovskis, afirmou em Atenas que a Grécia precisa recapitalizar os seus bancos antes do final deste ano.

“Todos estamos de acordo que é necessário finalizar a recapitalização dos bancos antes do final deste ano”, realçou Dombrovskis em declarações à imprensa efetuadas após uma reunião com Yanis Sturnaras, governador do Banco da Grécia.

Sturnaras assinalou que partilha esta análise e que durante o encontro foram tratados “outros temas como as perspetivas da economia grega”.

Dombrovskis finaliza a sua visita oficial de dois dias a Atenas, depois de ter reunido com os ministros da Economia e Finanças e persuadi-los a implementar de imediato as medidas acordadas no terceiro resgate para conseguir um “sistema sustentável” que encaminhe o país rumo ao “desenvolvimento”.

OJE

 

Recomendadas

ONU pede rapidez no diálogo para acabar com o bloqueio político na Líbia

O presidente do Parlamento, Aguila Saleh Issa, e o presidente do Alto Conselho de Estado, Khaled al-Mishri, haviam concordado em reunir-se este domingo, sob os auspícios da ONU, com o único objetivo de “propor um processo para a realização de eleições [suspensas há um ano], incluindo a conclusão da base constitucional”.

Cimeira UE-Balcãs reafirma necessidade do alargamento num contexto de crise

A concessão de uma contribuição de mil milhões de euros da UE para que os seis países balcânicos enfrentem a crise energética motivada pela guerra na Ucrânia será formalizada na cimeira, e quando Bruxelas considera “essencial” a transição em direção a uma energia verde para uma futura integração no bloco comunitário.

Procuradoria-Geral do Irão anuncia fim da ‘polícia da moralidade’

O Irão vive protestos generalizados desde 16 de setembro, após a morte sob custódia policial da jovem curda Mahsa Amini, de 22 anos, que havia sido detida justamente pela polícia da moralidade por supostamente usar o véu islâmico de forma inadequada.