Banco Best no Porto a promover a literacia financeira

As três Best Trading Talks vão decorrer no Porto, em Aveiro e Lisboa, e arrancam hoje, dia 5 de dezembro, às 17h30, no HF Ipanema Porto.

O Banco Best vai dar início a um ciclo de três seminários com o objetivo de promover a literacia financeira dos investidores, anuncia o banco online do Grupo Novo Banco.

As três Best Trading Talks vão decorrer no Porto, em Aveiro e Lisboa, e arrancam hoje, dia 5 de dezembro, às 17h30, no HF Ipanema Porto.

“Com o mote “Maior Conhecimento, Melhor Investimento”, os seminários Best Trading Talks pretendem ser uma fonte de informação global sobre o mercado de capitais, orientados para promover junto dos investidores mais e melhores competências para que possam fundamentar as suas decisões de investimento”, lê-se na nota.

“Quem quer investir, de forma profissional e especializada, informada e esclarecida, passa a ter acesso a técnicas e ferramentas que permitem diversificar carteiras num contexto de volatilidade, estar por dentro dos critérios de obrigações e suas metodologias de negociação, conhecer a nova ferramenta “Sinais de Transação”, entre outras dimensões relevantes”, diz ainda o banco.

Recomendadas

PremiumMontepio suspende projeto para retirar 700 milhões de malparado

Chama-se “Projeto Douro” e pretendia retirar do balanço do banco entre 600 a 700 milhões de imóveis e crédito malparado a grandes empresas. Mas o processo está parado e sem data de retoma.

Laginha de Sousa defende a tributação do carbono para alinhar os incentivos privados com os objetivos sociais

Numa intervenção nas ESG Talks, o ainda administrador do Banco de Portugal e futuro presidente da CMVM, Luís Laginha de Sousa, citou um estudo recente da consultora McKinsey, que constata que mais de 90% das empresas do S&P 500 publicam atualmente algum tipo de relatório sobre sustentabilidade ESG. 

Fundação Santander lança mil bolsas para curso de negócios digitais

A Fundação Santander lançou mil bolsas que dão acesso ao curso Digital Business Development do Técnico+ Formação Avançada, unidade de pós-graduação do Instituto Superior Técnico.
Comentários