Banco de Portugal autoriza Wu Min e Ling Yong para administração do Haitong

Hoje cessou funções enquanto Presidente do Conselho de Administração e Presidente da Comissão Executiva Hiroki Miyazato, que substituiu José Maria Ricciardi quando este saiu no fim de 2016.

Em comunicado ao mercado o Haitong Bank (ex-BESI) veio informar que o Banco de Portugal concedeu autorização para o início de funções, enquanto Vogal do Conselho de Administração e Presidente da Comissão Executiva do Banco, a Wu Min.

O supervisor bancário autorizou ainda o Vogal do Conselho de Administração Senhor Lin Yong para o exercício das funções de Presidente do Conselho de Administração. O início de actividade nas ditas funções tem lugar a partir de hoje e até ao termo do mandato em curso, que vai de 2017 a 2019.

Hoje cessou funções enquanto Presidente do Conselho de Administração e Presidente da Comissão Executiva Hiroki Miyazato, que substituiu José Maria Ricciardi quando este saiu no fim de 2016.

Não há ainda luz verde do Banco de Portugal para os restantes membros do Conselho de Administração, embora o processo de avaliação (fit & proper) já esteja no Banco de Portugal.

Recomendadas

BPI financia tecnologia que promove autonomia de pessoas com paralisia cerebral

App, acessível por smartphone, tablet ou computador, permite aos residentes emitir um pedido de assistência que assume a forma de alerta enviado aos colaboradores da instituição. Em 2022 foram lançados 4.590 pedidos de assistência.

Premium“Crédito Agrícola tem de saber manter a sua identidade”

Papel da banca cooperativa é analisado em livro dos professores universitários Luís Reto, Paulo Bento e Nuno Crespo, a pedido do Crédito Agrícola.

CGD aumenta proposta salarial para 3,5%, mas sindicatos querem mais

O banco estatal também aceitou aumentar o valor das propostas referentes a alguns subsídios, como o de natalidade e o de trabalhador-estudante, e o plafond do crédito à habitação, dizem MAIS, SBC e SBN. Mas sindicatos pedem mais.
Comentários