[weglot_switcher]

Banco de Portugal: Crédito ao consumo aumenta em março

O Banco de Portugal divulgou os mais recentes dados respeitantes ao crédito ao consumo em Portugal, que apontam para uma nova subida deste indicador no mês de março.
15 Maio 2017, 13h32

De acordo com os dados libertados recentemente pelo Banco de Portugal, o crédito ao consumo voltou a crescer no passado mês de março, o que confirma a tendência registada nos últimos meses. O boletim estatístico do regulador do sistema financeiro nacional aponta para o crescimento tanto de novos contratos como do valor emprestado, mantendo a tendência positiva dos últimos meses.

No total, foram registados 134.303 novos contratos de empréstimo em Portugal no mês de março, mais 3,2% do que em período homólog de 2016 e mais 16% relativamente ao mês de fevereiro. No que respeita ao montante emprestado, o aumento foi de 10,6% face a março de 2016, com a subida relativamente ao mês de fevereiro a cifrar-se nos 20,7%, para um total de 594,306 milhões de euros.

Ainda de acordo com o mesmo boletim estatístico, os setores onde foi registado o maior crescimento homólogo foram os do crédito para a locação financeira de carros usados, que subiu 36,1%; os créditos com reserva de propriedade (também para a compra de veículos usados), que aumentaram 25%; e ainda o crédito pessoal para educação, saúde, energias renováveis e locação financeira de equipamentos, que registou um crescimento de 23,3%.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.