Banco de Portugal: Dívida emitida por empresas em 2018 ascendeu a 34,1 mil milhões

O saldo de títulos de dívida emitidos por Sociedades não Financeiras no fim de dezembro de 2018 ascendeu a 34.118 milhões de euros, aumentando 725 milhões de euros face ao mês anterior e registando uma variação homóloga de 0,6%.

Em 2018, o saldo de títulos de dívida emitidos por Sociedades não Financeiras ascendeu a 34.118 milhões de euros, aumentando 725 milhões de euros face ao mês anterior e registando uma variação homóloga de 0,6%, segundo a nota estatística de Emissões de Títulos de Dívida em 2018 do Banco de Portugal.

As emissões líquidas de títulos de dívida por Sociedades não Financeiras atingiram, só no mês de dezembro, o valor de 725 milhões de euros (-251 milhões de euros registados no mês anterior), diz a nota.

Em dezembro de 2018, as emissões líquidas de títulos de dívida por residentes ascenderam a 1.170 milhões de euros, o que compara com um valor de -1.156 milhões de euros registado no mês anterior.

No final de dezembro de 2018, o saldo total de títulos de dívida emitidos por residentes ascendeu a 283.385 milhões de euros, aumentando 1.577 milhões de euros face ao mês anterior e registando uma variação homóloga de 1,7%.

 

Recomendadas

Governo lança 20 medidas para aumentar em 20% número de trabalhadores do Turismo

“Esta é uma agenda estratégica, com 20 medidas, que visa aumentar em 10% os profissionais de turismo com o ensino secundário e superior, crescer em 15% no número de estudantes em turismo em todos os níveis de ensino e incrementar em 20% a população empregada no sector”, adiantou, em comunicado, o Ministério da Economia e do Mar.

Microsoft. Nova versão do Teams vai ter o dobro da velocidade

A aplicação vai apresentar novas funcionalidades e pretende fazer frente a programas que também permitem trocar mensagens e fazer chamadas ou videoconferências. A primeira versão do Teams vai ser descontinuada a 12 de abril.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta segunda-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta segunda-feira.
Comentários