Banco de Portugal recebeu 3.876 pedidos de autorização de intermediários

Dos quais apenas 820 receberam luz verde pelo supervisor.

Banco de Portugal (BdP) anunciou, esta quarta-feira, que até ao dia 22 de dezembro registou 3.876 pedidos de autorização de intermediários de crédito. Do total, apenas 820 receberam ‘luz verde’ pelo supervisor.

“Até 22 de dezembro de 2018, foram recebidos 3.876 pedidos de autorização, dos quais 2.942 estavam em análise pelo Banco de Portugal. Foram aprovados 820 pedidos de autorização e 114 foram recusados”, diz o comunicado do BdP.

Só entre 16 e 22 de dezembro, o supervisor registou 378 pedidos de intermediários de crédito, dos quais 129 foram aprovados e nove recusados.

 

Recomendadas

Novo Banco: Tribunal de Contas atento ao acolhimento das recomendações, diz José Tavares

O presidente do Tribunal de Contas, José Tavares, afirmou hoje que o Tribunal “continuará ativo” em relação ao Novo Banco nomeadamente ao nível da aplicação das recomendações formuladas nas auditorias.

Sindicatos culpam Montepio por impasse nas negociações salariais

A “responsabilidade deste impasse” na negociação salarial “é inteiramente do Montepio Geral”, afirmam o SNQTB e o SIB, que propuseram uma atualização salarial, das pensões e cláusulas de expressão pecuniária de 1,3% para 2021 e 5,5% para 2022.

Sistema bancário e financeiro tem que ter “robustez” para lidar com “disruptores operacionais”

A nova administradora do BdP refere duas preocupações principais para os bancos centrais: a salvaguarda da resiliência do sistema, tão mais importante com o advento da digitalização e das moedas cripto, bem como a garantia de conduta para assegurar a confiança no sistema em si.
Comentários