PremiumBanco Master na calha para ficar com o Banif Brasil

Depois de ter falhado mais uma vez a venda do Banif Brasil, com a queda do acordo com o advogado Siqueira Castro, a comissão liquidatária está agora em negociações com o brasileiro Banco Master.

O Banco Master está em negociações avançadas com a comissão liquidatária do Banif para ficar com o Banif Brasil, apurou o Jornal Económico (JE). O processo está agora em curso depois de ter falhado mais uma vez a venda da instituição financeira, por um real, com a queda do acordo assinado com o advogado Siqueira Castro.

A demonstração de interesse surgiu nos últimos meses do ano passado. Em outubro de 2021, “foi-nos indicado o potencial interesse de uma instituição de crédito brasileira que poderia estar interessada nos créditos tributários contabilizados no balanço e que constituem o único ativo relevante do Banco Banif Brasil”, pode ler-se no relatório da comissão liquidatária do Banif, referente ao exercício de 2020.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Bancos da zona euro devolvem antecipadamente 447,5 mil milhões ao BCE

Este montante vem juntar-se aos quase 300 mil milhões de euros que foram reembolsados antecipadamente em 23 de novembro.

Banco Efisa entra em dissolução

O banco Efisa, que pertencia ao universo BPN, entrou em dissolução, de acordo com um documento hoje divulgado no ‘site’ de publicações do Ministério da Justiça.

Credit Suisse conclui aumento de capital de quatro mil milhões (com áudio)

Os acionistas exerceram 98,2% de seus direitos de subscrição, segundo avança a Reuters. O restante capital (1,74 mil milhões de francos) tinha já sido obtido através de uma colocação privada junto de investidores institucionais, como o Saudi National Bank.
Comentários