Banco Montepio pediu à DBRS a cessação de atribuição de rating às Obrigações Hipotecárias

O Banco Montepio solicitou à DBRS Morningstar a cessação de atribuição de rating às Obrigações Hipotecárias. Os títulos deste programa que estão por reembolsar mantêm os ratings da Moody’s e da Fitch.

O Banco Montepio informou o mercado que solicitou à DBRS Ratings GmbH  a cessação de atribuição das notações de risco às Obrigações Hipotecárias emitidas ao abrigo do Conditional PassThrough Covered Bond Programme (Programa das OHs), conforme divulgado pela agência de notação financeira em comunicado de 29 de abril de 2022.

O banco esclarece que as emissões ao abrigo do Programa das Obrigações Hipotecárias ainda não reembolsadas irão manter o rating atribuído por outras duas agências, que à data é de Aa3 da Moody’s e de AA (Outlook Positive) da Fitch Ratings.

A instituição não detalha qual é o remanescente de obrigações não reembolsadas.

Recomendadas

PremiumVenda do Atlântico avança e espanhóis fora da corrida ao BPG

O pedido de compra do Atlântico Europa pelo Well Link Group está finalmente a evoluir, depois do acordo assinado no inicio de 2020. Já o BPG optou por abrir o processo competitivo de venda.

Govcoins são o futuro mas ameaçam negócio da banca

As moedas digitais dos bancos centrais podem trazer mais segurança nos pagamentos, mas também criar um problema de inclusão. E podem colocar em causa a viabilidade do sector financeiro.
CEO das seguradoras Fidelidade, Tranquilidade, Ageas e Liberty

PremiumSeguradoras estão preparadas para impacto da crise

As companhias de seguros são as maiores gestoras de ativos do mundo, por isso os líderes da Fidelidade, Ageas, Tranquilidade e Liberty Europa estão mais preocupados com a forma como os investimentos serão feitos com o PRR do que com o impacto da crise nas companhias.
Comentários