Banco Montepio reduz spread mínimo do crédito à habitação para 0,8%

“A instituição quer continuar a ser parte da solução para as famílias e para os jovens em início de vida”, afirma Pedro Leitão, CEO do Banco Montepio, num comunicado divulgado esta quinta-feira.

O Banco Montepio reduziu o spread mínimo do crédito à habitação para 0,8%. O anúncio foi feito pela instituição financeira liderada por Pedro Leitão num comunicado divulgado esta quinta-feira.

“A instituição quer continuar a ser parte da solução para as famílias e para os jovens em início de vida que, neste momento, procuram as melhores condições no crédito habitação quando compram casa ou decidem transferir o crédito”, afirma o CEO do Banco Montepio. O banco diz também que mantém o benefício de devolver aos clientes 1% do valor do empréstimo num cartão Worten.

“Sabemos que o spread não é tudo, mas sabemos que um spread ajustado, a devolução de 1% do valor do empréstimo, a atitude e a empatia no balcão, fazem parte de uma proposta de valor que acreditamos que é diferente e pode fazer a diferença”, conclui Pedro Leitão.

Há vários bancos a oferecer spreads abaixo de 1%. Em setembro do ano passado, o Bankinter anunciou que iria baixar o spread mínimo para 0,85%, menos 0,05% do que o disponibilizado pelo banco anteriormente. Noutras instituições financeiras, como é o caso da Caixa Geral de Depósitos ou do BPI, ronda os 0,9%.

Este passo é dado numa altura em que o cenário de subida de taxas de juro já está a ter impacto na oferta e procura por crédito. De acordo com os dados mais recentes do Banco de Portugal, além de a banca estar a apertar os critérios na concessão de empréstimos, também já regista uma menor procura por parte das famílias.

Recomendadas

Moody’s mantém outlook estável para banca nacional apesar do abrandamento económico

A Moody’s mantém uma perspetiva otimista para o sistema bancário português apesar de prever um abrandamento da economia do país este ano em comparação com o crescimento de 6,7% em 2022.

Sergio Ermotti regressa ao UBS para substituir o CEO Ralph Hamers (com áudio)

Sergio Ermotti foi CEO do UBS durante nove anos, regressando agora ao grupo para exercer o mesmo cargo num período marcado pela aquisição do Credit Suisse.

Liberty Seguros com lucro recorde de 381,4 milhões em 2022

A Liberty Seguros, que opera em Portugal, Espanha, Irlanda e Irlanda do Norte e faz parte de uma das maiores seguradoras do mundo, a Liberty Mutual, reportou lucros recorde no valor de 381,4 milhões de euros (que comparam com 60,1 milhões de euros em 2021), dos quais 126 milhões de euros são resultados extraordinários provenientes da simplificação do subgrupo Solvência II na Europa.
Comentários