Banco Mundial atribui 40,9 milhões para combate a alterações climáticas em Moçambique

O Banco Mundial anunciou em comunicado um apoio financeiro de 40,9 milhões de euros para o combate às mudanças climáticas em Moçambique, através da implementação de reformas em vários setores da economia. “Esta operação visa melhorar a capacidade de resistência do país aos efeitos das alterações climáticas, através da implementação de reformas em vários sectores […]

O Banco Mundial anunciou em comunicado um apoio financeiro de 40,9 milhões de euros para o combate às mudanças climáticas em Moçambique, através da implementação de reformas em vários setores da economia.

“Esta operação visa melhorar a capacidade de resistência do país aos efeitos das alterações climáticas, através da implementação de reformas em vários sectores da economia”, refere a nota de imprensa do Banco Mundial enviada à Lusa.

Segundo o Banco Mundial, Moçambique registou prejuízos no valor de 1,4 mil milhões de euros entre 1980 e 2003 como consequência das calamidades naturais e é o único país de África considerado de alto risco para cada um dos principais eventos climáticos, nomeadamente secas, inundações e ciclones costeiros.

OJE/Lusa

Recomendadas

Talent Protocol compra empresa canadiana ligada à blockchain

  A startup portuguesa Talent Protocol, que opera no negócio das aplicações descentralizadas (Web3), anunciou esta quinta-feira que adquiriu a empresa canadiana Agora Labs, uma plataforma de tokens sociais construção de “comunidades” ligadas à tecnologia blockchain. A aquisição, cujo valor não foi revelado, inclui a inclusão dos recursos humanos e tecnológicos da Agora Labs na […]

Patrões vão ter majoração em 50% dos custos com aumentos salariais no IRC

No âmbito do acordo de rendimentos, o Governo decidiu propor aos parceiros sociais uma majoração em 50% dos custos com a valorização salarial em IRC. Patrões têm reclamado, note-se, medidas mais transversais.

Governo propõe reforço do IRS Jovem. Isenção sobe para 50% no primeiro ano

Jovens vão passar a ter um desconto fiscal maior, no início da sua carreira. IRS Jovem passará a prever uma isenção de 50%, em vez de 30%, no primeiro ano.