[weglot_switcher]

Banco Popular: ou vendemos ou recapitalizamos, alerta o presidente Saracho

Depois da retificação de contas de 2016 em que o banco assumiu novas perdas, Saracho planeia recorrer de novo ao mercado, sem assinalar por enquanto prazos e quantias, mas apontando para um valor acima dos 2,5 milhões.
10 Abril 2017, 14h35

O presidente do Banco Popular, Emilio Saracho, reconheceu abertamente, em reunião com membros da entidade, as dificuldades enfrentadas pelo banco e apelou aos accionistas que fosse feito um alargamento de capital para assentar “as bases do futuro” ou abrir portas e vender a entidade. As ações reagiram com quedas acentuadas de até 10% para 0,73 euros.

O último aumento de capital de 2,5 milhões de euros do Banco Popular foi há menos de um ano e o novo presidente Emilio Saracho já voltou a pedir aos acionistas uma nova recapitalização que solucione as dificuldades imediatas do banco.

Depois da rectificação de contas de 2016 em que o banco assumiu novas perdas, Saracho planeia recorrer de novo ao mercado, sem assinalar por enquanto prazos e quantias, mas apontando para um valor acima dos 2,5 milhões.

“O Banco Popular não vai desaparecer, a sua continuidade está assegurada pela sua solvência e capacidade de gerar rentabilidade, mas não temos muito tempo e é necessário agirmos agora”, expressou Saracho, sem definir uma data, segundo revela o elEconomista.

O banqueiro assinalou a importância de, antes de recorrer ao mercado, recuperar a confiança do mesmo “com uma gestão transparente e prudente”.  A concretizar, esta será a quarta recapitalização do banco desde o inicio da crise.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.