[weglot_switcher]

Banco de Portugal de malas prontas para as Laranjeiras

O banco presidido por Carlos Costa vai transferir 1500 trabalhadores para o novo edifício, caso o negócio avance. O terreno na cidade de Lisboa está a ser negociado por 40 milhões de euros.
  • Cristina Bernardo
11 Fevereiro 2017, 08h26

O Banco de Portugal está preparado para construir um novo edifício na zona das Laranjeiras, em Lisboa, segundo avança o “Expresso”, na edição desta semana. Apesar de o acordo ainda não estar concluído, o semanário cita fontes do mercado que indicam que o supervisor já deu sinal no terreno.

A sede vai manter-se no mesmo local, perto da Praça do Comércio, mas o Banco de Portugal pretende construir este novo edifício de escritórios apenas para juntar “às várias localizações que o banco está presentemente a usar (Avenida Almirante Reis, Rua Castilho e Avenida da República)”, explicam fontes da instituição liderada por Carlos Costa.

Ao que tudo indica o negócio ainda não está completamente fechado. Nesse sentido, o Banco de Portugal continua “o processo de avaliação de possibilidades para uma eventual evolução no sentido de concentrar vários edifícios num só, sem prejuízo de manter a sua sede na Baixa”.

As Laranjeiras são o local escolhido para este efeito, mais concretamente a Quinta Bensaúde, na Estrada da Luz, para onde irão trabalhar cerca de 1500 funcionários do banco. O terreno em questão vale aproximadamente 40 milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.