Banco Safra (fundo Virgo) compra 11,42% da Oi

O fundo de investimento Virgo, controlado pelo banco brasileiro Safra, comprou 11,42% das ações preferenciais da empresa da Oi.

O fundo de investimento Virgo, controlado pelo banco brasileiro Safra, comprou 11,42% das ações preferenciais da empresa da Oi, afirmando que não quer alterar a administração da empresa e que não tem metas definidas para o seu investimento na Oi.

“O Investidor não pretende alterar o controle da Companhia ou sua estrutura administrativa, entretanto, aguarda e pretende valer-se de todos os seus direitos de acionista para proteger os interesses económicos dos seus clientes. O fundo não tem uma meta pré-estabelecida para seu investimento nem para participação na Companhia”, refere o comunicado difundo pela CMVM.

De acordo com o Virgo, a aquisição das ações tem a finalidade única e exclusiva de investimento. Excluiu, portanto, qualquer interesse da instituição em alterar o controle ou a administração da Oi.

A Oi é detida maioritariamente pela Bratel (Pharol), com 27,49%.

As ações da Pharol subiram 11,51% na bolsa de Lisboa para 0,436 euros.

 

 

Recomendadas

FMI estima que a espiral de salários-preços ainda é um “risco limitado”

A ausência de uma espiral preços-salários não deve levar os líderes a não agirem para combater a inflação persistente, considera ainda o Fundo Monetário Internacional.

Compra de carros de luxo pela TAP “é um problema de bom senso”, diz Marcelo Rebelo de Sousa

“Já falei em relação a várias entidades públicas no passado e em relação à distribuição de dividendos e em relação aos salários e entendo que quando se está num período de dificuldade deve fazer-se um esforço para dar o exemplo de contenção”, defendeu hoje Marcelo Rebelo de Sousa.

Albergaria investe 3,7 milhões de euros na zona industrial para captar investimento e criar emprego

O município “tem realizado um forte investimento no desenvolvimento económico, dinamizando o sector empresarial e a economia local” nos últimos anos, segundo António Loureiro, Presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha.
Comentários