[weglot_switcher]

Banco Santander irá adquirir 50,1% da Ebury pelo valor de 400 milhões de euros

O Santander serve mais de quatro milhões de clientes PMEs no mundo, dos quais mais de 200.000 realizam negócios internacionais.
4 Novembro 2019, 16h15

O Banco Santander anunciou hoje um investimento estratégico na Ebury, facilitadora de trade e comércio exterior para empresas de pequeno e médio porte, no valor de 350 milhões de libras esterlinas (aproximadamente 400 milhões de euros).

Dentro das condições da transação, o Santander irá adquirir 50,1% da Ebury pelo valor de 350 milhões de libras esterlinas, dos quais 70 milhões de libras representarão novas ações primárias (aproximadamente 80 milhões de euros), como suporte para os planos da Ebury de entrar em novos mercados na América Latina e na Ásia. O banco espera um retorno superior a 25% do capital investido (RoIC) em 2024. Os atuais investidores na Ebury, inclusivé os seus cofundadores e diretoria, irão reinvestir na transação e o staff executivo atual continuará à frente da expansão da Ebury.

“O investimento, que faz parte da estratégia digital do Santander para acelerar o crescimento através de novos empreendimentos, irá reforçar os seus serviços de comércio global e continuará consolidando a posição do Santander como banco preferencial para PMEs que já têm ou aspiram a ter relações comerciais a nível internacionalmente nos seus mercados na Europa e nas Américas, bem como posteriormente na Ásia”, diz o banco que em Portugal é liderado por Pedro Castro e Almeida.

A Ebury, que opera em 19 países e 140 moedas, tem gerado um crescimento médio anual consistente de 40% nos últimos três anos. Sediada no Reino Unido, a Ebury opera numa plataforma de distribuição única em todo o mundo, fundamentada num modelo de negócios acionado por dados.

A parceria fará com que a Ebury possa aperfeiçoar a sua proposta de valor com o suporte de uma instituição financeira líder. O Santander serve mais de quatro milhões de clientes PMEs no mundo, dos quais mais de 200.000 realizam negócios internacionais.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.