Bancos centrais, PMI e matérias-primas. Hoje há “Mercados em Ação”, às 17h

Acompanhe o “Mercados em Ação” no site e nas redes sociais do Jornal Económico. E reveja-o através da plataforma multimédia JE TV.

Cristina Bernardo

Nesta edição, Shrikesh Laxmidas (diretor-adjunto do JE), Marco Silva (consultor de estratégia e investimento) e Luís Bravo ( head of investment advisory do Bison Bank), analisam os destaques da reunião da Reserva Federal na semana passada e fazem a antevisão do encontro do Banco de Inglaterra esta quarta-feira.

Depois dos habituais números e gráficos da semana, o foco irá estar nos índices PMI referentes a junho e que vão ser publicados pela IHS esta quarta-feira e ainda no rally das commodities.

Relacionadas

“Mercados em Ação”. “Emissão de dívida da UE? Estamos com uma liquidez excessiva no mercado”

“Há por parte dos investidores um grande interesse mas diga-se que estes instrumentos com uma elevada qualidade creditícia sempre atraiu os investidores, sobretudo numa altura em que estamos com uma liquidez excessiva por parte de toda a gente: bancos, fundos de pensões e fundos de investimento”, destacou Miguel Gomes da Silva, head of treasury and trading do Montepio.

“Mercados em Ação”. “Inflação nos EUA? Já sabíamos que 2021 iria ser o ano das commodities”

“A questão da inflação nos EUA é pertinente. Foi o maior aumento desde 1981 mas há que olhar para o que explica isto: as commodities. Já sabíamos que 2021 iria ser o ano das commodities”, destacou Miguel Gomes da Silva, head of treasury and trading do Montepio, a propósito do encontro de dois dias da Reserva Federal que termina esta quarta-feira.

“Mercados em Ação”. “Imposto mínimo empresarial de 15%? Não nos vai tornar mais atrativos mas menos proibitivos”

A cimeira do G7 irá discutir medidas para uma “recuperação económica mais justa, sustentável e inclusiva que responda aos desafios únicos” que se vivem atualmente, anunciou esta sexta-feira a presidência dos Estados Unidos. Tema esteve em debate na última edição do programa “Mercados em Ação”, que contou com a presença de João Queiroz, head of trading do Banco Carregosa.
Recomendadas

Especialistas apontam transformação digital como plano estratégico das empresas

Painel dedicado aos desafios da transformação digital das organizações abordou também a necessidade de investimento no sector tecnológico de forma a reter o talento nacional que cada vez mais abandona as empresas nacionais por questões salariais.

Investimento das empresas em cibersegurança já não é “coisa de ‘geek'”

O aumento do investimento das empresas na cibersegurança, bem como a educação digital e a retenção de talento foram alguns dos desafios discutidos na conferência “Futuro das TIC” organizada esta sexta-feira pelo Jornal Económico.

“50% das profissões que existem hoje vão desaparecer até 2030”, refere CEO da Academia de Código

João Magalhães referiu na conferência sobre o “Futuro das TIC” organizada esta sexta-feira pelo Jornal Económico, que a requalificação é um dos problemas críticos no mercado da tecnologia, onde existe uma “falha enorme de pessoas”.
Comentários