Bancos centrais, PMI e matérias-primas. Hoje há “Mercados em Ação”, às 17h

Acompanhe o “Mercados em Ação” no site e nas redes sociais do Jornal Económico. E reveja-o através da plataforma multimédia JE TV.

Cristina Bernardo

Nesta edição, Shrikesh Laxmidas (diretor-adjunto do JE), Marco Silva (consultor de estratégia e investimento) e Luís Bravo ( head of investment advisory do Bison Bank), analisam os destaques da reunião da Reserva Federal na semana passada e fazem a antevisão do encontro do Banco de Inglaterra esta quarta-feira.

Depois dos habituais números e gráficos da semana, o foco irá estar nos índices PMI referentes a junho e que vão ser publicados pela IHS esta quarta-feira e ainda no rally das commodities.

Relacionadas

“Mercados em Ação”. “Emissão de dívida da UE? Estamos com uma liquidez excessiva no mercado”

“Há por parte dos investidores um grande interesse mas diga-se que estes instrumentos com uma elevada qualidade creditícia sempre atraiu os investidores, sobretudo numa altura em que estamos com uma liquidez excessiva por parte de toda a gente: bancos, fundos de pensões e fundos de investimento”, destacou Miguel Gomes da Silva, head of treasury and trading do Montepio.

“Mercados em Ação”. “Inflação nos EUA? Já sabíamos que 2021 iria ser o ano das commodities”

“A questão da inflação nos EUA é pertinente. Foi o maior aumento desde 1981 mas há que olhar para o que explica isto: as commodities. Já sabíamos que 2021 iria ser o ano das commodities”, destacou Miguel Gomes da Silva, head of treasury and trading do Montepio, a propósito do encontro de dois dias da Reserva Federal que termina esta quarta-feira.

“Mercados em Ação”. “Imposto mínimo empresarial de 15%? Não nos vai tornar mais atrativos mas menos proibitivos”

A cimeira do G7 irá discutir medidas para uma “recuperação económica mais justa, sustentável e inclusiva que responda aos desafios únicos” que se vivem atualmente, anunciou esta sexta-feira a presidência dos Estados Unidos. Tema esteve em debate na última edição do programa “Mercados em Ação”, que contou com a presença de João Queiroz, head of trading do Banco Carregosa.
Recomendadas

Ricardo Leão: “Falta, acima de tudo, comunicação e coordenação no Governo”. Veja o “Discurso Direto”

Discurso Direto é um programa do Novo Semanário e do Jornal Económico onde todas as semanas são entrevistados os protagonistas da política, da economia, da cultura e do desporto. Veja a entrevista a Ricardo Leão, presidente da Câmara Municipal de Loures eleito pelo PS.

Marcas vs Catar: o difícil equilibrismo das maiores marcas do mundo. Veja o “Jogo Económico”

Do equilibrismo de quem patrocina a prova à anti-campanha de quem está de fora, estes dias estão entregues a uma espécie de Mundial de marcas com desfecho imprevisível. Daniel Sá, especialista em marketing desportivo e diretor-executivo do IPAM e Henrique Tomé, analista da corretora XTB, são os convidados desta edição.

O Mundial de todas as contradições em análise. Veja o “Atlantic Connection”

Com apresentação de Giovanna Oliveira e José Carlos Lourinho, o Atlantic Connection é um programa produzido em parceria pela BM&C News e pelo Jornal Económico, que oferece uma perspectiva em português sobre os grandes temas da atualidade global.
Comentários