Bancos gregos já recuperaram 700 milhões após acordo no Eurogrupo, anuncia Varoufakis

O ministro das Finanças da Grécia, Yanis Varoufakis, disse hoje que os bancos do país já recuperaram 700 milhões de euros em depósitos após o acordo, no início da semana, em Bruxelas para a extensão do programa de assistência. “Ontem [terça-feira] houve um regresso de depósitos no setor bancário da Grécia, 700 milhões de euros […]

O ministro das Finanças da Grécia, Yanis Varoufakis, disse hoje que os bancos do país já recuperaram 700 milhões de euros em depósitos após o acordo, no início da semana, em Bruxelas para a extensão do programa de assistência.

“Ontem [terça-feira] houve um regresso de depósitos no setor bancário da Grécia, 700 milhões de euros para ser preciso”, vincou Varoufakis em entrevista ao canal de televisão da agência de notícias Bloomberg.

Hoje, prosseguiu o governante, ainda não são conhecidos os números dos depósitos que voltaram aos bancos gregos, mas Varoufakis mostrou-se confiante de que a recuperação “continua”.

O Eurogrupo aprovou na terça-feira, numa reunião por teleconferência, a extensão do programa de assistência à Grécia por quatro meses.

A decisão foi tomada na sequência da aceitação do programa de reformas enviado pelo Governo de Alexis Tsipras.

OJE/Lusa

Recomendadas

Atividade na reabilitação urbana sobe 1,8%

Já a produção contratada, ou seja, o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, em fevereiro, estimou-se em nove meses. O volume da carteira de encomendas teve uma quebra de 0,1%.

Ana Jacinto admite que descida do IVA não vai ter impacto no preço final

Em entrevista à Antena1 e Jornal de Negócios, Ana Jacinto, secretária da AHRESP, comentou sobre as medidas apresentadas na quinta-feira pelo ministro das Finanças.

Cabaz alimentar com IVA a 0% vai abranger 30 a 40 produtos

Governo está a negociar com produção e distribuição este fim de semana o acordo em torno do IVA zero, medida que deverá abranger 30 a 40 produtos considerados essenciais.