[weglot_switcher]

Bankinter avança com crédito à habitação a taxa fixa de 2,5%

O Bankinter Portugal pretende reforçar a competitividade da oferta de Crédito Habitação, quer na modalidade de taxa variável, quer na de taxa fixa.
2 Junho 2023, 10h07

O Bankinter Portugal avança com uma oferta de crédito habitação com uma nova taxa fixa de 2,50% a 1 ano.

O Bankinter Portugal pretende reforçar a competitividade da oferta de Crédito Habitação, quer na modalidade de taxa variável, quer na de taxa fixa, “apresentando em ambas um leque alargado de opções”.

O leque de opções nesta modalidade de Crédito Habitação já contava com prazos de 2, 5, 10, 15, 20, 25 e 30 anos. A nova taxa fixa a 1 ano está disponível para propostas de crédito criadas entre 1 e 30 de junho de 2023, formalizadas até 30 de setembro.

“Esta oferta junta-se à recente descida da taxa fixa a 2 anos, que baixou em maio de 3,50% para 3,00%, estendendo-se a sua aplicabilidade a propostas criadas até 30 de junho de 2023 e escrituradas até 30 de setembro deste ano”, avança o banco.

Ainda há menos de um mês, o Bankinter Portugal baixou a taxa fixa a 2 anos e o spread mínimo na modalidade de taxa variável, refletindo mais uma vez a forte dinâmica e agilidade do banco na apresentação de soluções de crédito habitação, acompanhando as necessidades dos clientes e a conjuntura em que vivemos”, diz em comunicado Vítor Pereira, Diretor de Produtos, CRM, Marketing e Canais Digitais e Membro da Comissão Executiva do Bankinter.

“Os clientes têm a opção de formular a sua proposta na plataforma BK Habitação Online, em bankinter.pt,  através da qual é possível realizar remotamente todo o processo de análise e contratação com toda a comodidade e acompanhamento permanente de especialistas, sendo a sua presença apenas necessária para o dia da escritura. Em alternativa, os clientes podem deslocar-se às agências do banco e tratar de todo o processo com o apoio do gestor de cliente”, detalha o banco.

Relativamente à modalidade de taxa variável, aplicável desde o início do contrato ou após o período de taxa fixa, o Bankinter Portugal reduziu recentemente para 0,75% o spread mínimo e passou a disponibilizar também a Euribor a 3 meses e a 6 meses, conjuntamente com a Euribor a 12 meses, para maior flexibilidade dos clientes na escolha do indexante.

Estas soluções abrangem também créditos à habitação que sejam transferidos de outros bancos, assegurando o Bankinter Portugal o reembolso da totalidade dos custos da mudança, pressupondo taxa variável na instituição de origem.

Recentemente o presidente da CGD, Paulo Macedo, disse que já havia “uma guerra de spreads no crédito à habitação” entre os bancos.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.