[weglot_switcher]

Bankinter lança plataforma ‘Broker Online’ para clientes particulares

Renato Pereira, gestor da equipa de Fundos e Valores do Bankinter Portugal, explicou que a plataforma vai substituir uma ferramenta que o banco já tinha há muitos anos. “As principais novidades têm a ver com o facto de termos mais títulos, mais mercados, e agora disponibilizamos, dos ETF mais líquidos no mercado”, sublinhou.
21 Novembro 2018, 07h30

O Bankinter anunciou esta terça-feira o lançamento da plataforma Broker Online,  uma ferramenta que o banco afirma permitirá aos clientes particulares em Portugal ter acesso aos principais mercados mundiais.

A plataforma, que irá estar disponível na próxima semana, vai oferecer um serviço de negociação de ações e Exchange Traded Funds (ETF) nas principais bolsas internacionais. A negociação e as cotações para os mercados europeus será em tempo real.

“Isto faz parte do nosso compromisso com a disponibilidade de serviços de caráter tecnológico. O dia-a-dia evolui e temos de oferecer acesso a novas tecnologias e disponibilizar soluções que possam ser utilizadas de forma fácil e simples”, referiu Vitor Pereira, Diretor de Produto, CRM e Marketing, e membro da Comissão Executiva do Bankinter Portugal, na apresentação da plataforma.

Renato Pereira, gestor da equipa de Fundos e Valores do Bankinter Portugal, explicou que a nova plataforma vem substituir uma ferramenta que o banco já tinha há muitos anos. “As principais novidades têm a ver com o facto de termos mais títulos, mais mercados, e agora disponibilizarmos dos ETF mais líquidos no mercado”, acrescentou.

O gestor revelou que os clientes que são traders podem ainda ter acesso a uma ‘Conta Broker’, que será remunerada a uma taxa de 1%, desde que sejam colocadas 10 ordens de bolsa num trimestre.

Adiantou ainda que os clientes terão a possibilidade de ver a evolução gráfica dos títulos em base diária, mensal, trimestral, semestral ou anual. Poderão ainda analisar as cinco melhores ofertas de compra/venda de determinado título, ler notícias sobre mercados e economia online e ter acesso às notas de research dos analistas do Bankinter.

Renato Pereira concluiu que a plataforma “oferece simplicidade, é muito intuitiva e muito personalizada, e queremos algo que sirva a cada um e não algo que sirva a todos”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.