[weglot_switcher]

Barbot doa cinco toneladas de desinfetante à Câmara de Gaia

A Barbot garante que a entrega do produto à Câmara Municipal de Gaia será realizada durante esta semana, enquanto aaplicação da solução, através de pulverização, ficará a cargo da autarquia de Gaia.
8 Abril 2020, 15h06

A indústria produtora de tintas Barbot decidiu doar cinco toneladas de desinfetantes à Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.

“Em produção na fábrica da empresa, em Canelas, a solução permitirá desinfetar pavimentos, estradas ou mobiliário urbano, com o objetivo de evitar a propagação do novo coronavírus”, assegura um comunicado da empresa.

De acordo com essa nota, “a Barbot junta-se à luta contra a pandemia da Covid-19 e está a produzir, na fábrica da marca em Canelas, uma solução que permite a desinfeção de superfícies de forma eficaz”.

“Cinco toneladas do desinfetante serão doadas à Câmara Municipal de Gaia e possibilitarão à autarquia proceder à desinfeção de pavimentos, estradas, mobiliário urbano, entre outros. Desta forma, garante-se a segurança e o bem-estar da comunidade que diariamente frequenta os espaços públicos e minimiza-se a propagação do novo coronavírus”, assinala o referido comunicado.

Carlos Barbot, CEO do grupo Barbot, considera que “mais do que nunca é o papel das empresas desempenharem um papel pró-ativo na luta contra a Covid-19″.

Neste contexto de pandemia, a Barbot dispõe das ferramentas para criar um desinfetante e avançamos para a sua produção, com o intuito de doar à autarquia de Vila Nova de Gaia. Queremos que todos se sintam seguros quando for a altura da rotina regressar à normalidade”, afirma este responsável, acrescentando que manterá o contacto com a câmara municipal e o seu presidente, Eduardo Vítor Rodrigues, “para apoiar naquilo que for necessário para a desinfeção do espaço público, que é de todos”.

Para o autarca de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, este é mais um contributo ao qual a Câmara Municipal não pode ficar indiferente: “Num período tão complicado para a população e para o setor empresarial, de uma forma particular, é verdadeiramente inspirador ver que há um conjunto de empresas no nosso país e no nosso concelho que está a fazer jus à sua vertente de responsabilidade social”.

“A Câmara Municipal deve ser parceira neste trabalho, funcionando como uma rede social que une todos em volta do mesmo objetivo comum. Vamos todos ficar bem, muito graças ao papel que empresas como a Barbot fazem questão de desempenhar num quotidiano tão difícil”, defende o autarca.

A Barbot garante que a entrega do produto à Câmara Municipal de Gaia será realizada durante esta semana, enquanto aaplicação da solução, através de pulverização, ficará a cargo da autarquia de Gaia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.