[weglot_switcher]

Barbot lança loja ‘online’ para fazer face ao impacto do coronavírus

“Esta aposta já estava a ser estudada há algum tempo, a situação que o país atravessa só fez acelerar o processo”, destaca o CEO do grupo, Carlos Barbot.
20 Abril 2020, 17h19

A empresa produtora de tintas Barbot lançou uma loja ‘online’ para fazer face ao impacto do coronavírus, investindo no ‘e-commerce’, além de lançar o movimento #FicaremCasacomBarbot.

“No ano em que comemora o 100.º aniversário, a Barbot atinge mais um marco importante: o lançamento da loja ‘online’. Com milhares de portugueses a ficar mais tempo em casa, devido à pandemia do novo coronavírus, a empresa criou uma ferramenta que facilita o dia-a-dia dos portugueses, para que estes possam remodelar divisões da casa ou até dedicarem-se a projetos de DIY Do It Yourself, ou Faça Você Mesmo]”, explica um comunicado da empresa.

A mesma nota acrescenta que, “a par disso, a marca lança o movimento, nas redes sociais, #FicaremCasacomBarbot, que propõe mudar de casa sem sair de casa”.

“Esta é também uma proposta de responsabilidade social, que está em linha com o momento que a sociedade atravessa”, garante o referido comunicado.

“Esta aposta já estava a ser estudada há algum tempo, a situação que o país atravessa só fez acelerar o processo. O ‘e-commerce’ tem crescido nos últimos anos e sabíamos que seria um projeto importante para continuarmos a dar resposta aos desejos dos consumidores. Nesta altura delicada, acreditamos que muitos portugueses se vão dedicar ao DIY, à remodelação de parte da casa, por isso não queremos que lhes falte nada nestes projetos. Por isso, a nossa a loja ‘online’ é uma extensão dos nossos pontos de venda e, assim, as campanhas que teremos em loja, por exemplos descontos, estarão disponíveis também na loja ‘online’”, refere Carlos Barbot, CEO do grupo Barbot.

Além dos diversos produtos do catálogo, a loja ‘online’ da Barbot “disponibiliza ferramentas essenciais para o consumidor escolher os produtos mais adequados”.

“Através do ‘site’ pode conhecer todos os catálogos Barbot e as cores disponíveis. Para saber qual a quantidade que vai precisar pode recorrer à calculadora, que ajuda o consumidor a comprar a quantidade de tinta certa. Para tornar a tarefa de escolha de cores ainda mais simples, a marca disponibiliza a ‘app’ ‘Barbot Paint’, disponível para Android e IOS, através da qual pode fazer simulação das cores. Depois de todos os testes, a aplicação permite guardar todas as cores escolhidas ou identificadas para que sejam consultadas novamente, as vezes que for necessário”, explica o referido comunicado.

O Grupo Barbot, cujas origens remontam a 1920, atua no setor das tintas e vernizes e está presente, além de Portugal, em Espanha, Angola e Moçambique.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.