[weglot_switcher]

Barcelona de Messi troca Audi por Cupra e negoceia patrocínio focado na mobilidade

FC Barcelona e a Seat Cupra finalizam acordo de patrocínio fora dos trâmites tradicionais. Fontes, citadas pela imprensa espanhola, relata que está a ser estudado um projeto focado na mobilidade entre a fabricante espanhola e o clube catalão.
20 Julho 2019, 19h47

Mais de dez anos depois do primeiro acordo de patrocínio com a germânica Audi, o FC Barcelona decidiu procurar uma marca automóvel parceira dentro de Espanha e está, por isso, a negociar um novo patrocínio com a Cupra, marca desportiva da espanhola Seat, de acordo com o noticiado pelo “Palco 23” e “Mundo Deportivo”, ao longo da última semana.

Os termos do novo contrato de patrocínio ainda não foram revelados, mas o “Palco 23” avançou que os valores envolvidos superam os cinco milhões que o último contrato entre culés e Audi estipulava. O patrocínio com a Cupra deverá ser o maior de sempre entre a equipa espanhola e uma fabricante automóvel, visto que o acordo comercial extravasa os trâmites tradicionais de uma parceria habitual.

O mesmo sítio noticioso escreveu, citando fontes, que FC Barcelona e a Cupra estão a finalizar negociações tendo “em um projeto conjunto além do patrocínio tradicional” com o foco na mobilidade.

Entretanto Lionel Messi e seus companheiros de equipa já foram informados que terão de devolver os carros alemães à Audi, sendo que na próxima temporada tudo indica que terão novos Seat Cupra à disposição, o modelo mais desportivo da fabricante espanhola.

A marca desportiva da Seat não exigirá que os jogadores viajem para a centro de treinos da equipa Blaugrana nos veículos da marca, como exigia a fabricante alemã.

O contrato do patrocínio entre o Barcelona e a Audi terminou em 30 de junho. Ao não renovarem os laços comerciais é chegado o fim de uma relação de 13 anos – corria o ano de 2006 quando a equipa catalã e a Audi se associaram pela primeira vez.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.