Mais de dez anos depois do primeiro acordo de patrocínio com a germânica Audi, o FC Barcelona decidiu procurar uma marca automóvel parceira dentro de Espanha e está, por isso, a negociar um novo patrocínio com a Cupra, marca desportiva da espanhola Seat, de acordo com o noticiado pelo “Palco 23” e “Mundo Deportivo”, ao longo da última semana.
Os termos do novo contrato de patrocínio ainda não foram revelados, mas o “Palco 23” avançou que os valores envolvidos superam os cinco milhões que o último contrato entre culés e Audi estipulava. O patrocínio com a Cupra deverá ser o maior de sempre entre a equipa espanhola e uma fabricante automóvel, visto que o acordo comercial extravasa os trâmites tradicionais de uma parceria habitual.
O mesmo sítio noticioso escreveu, citando fontes, que FC Barcelona e a Cupra estão a finalizar negociações tendo “em um projeto conjunto além do patrocínio tradicional” com o foco na mobilidade.
Entretanto Lionel Messi e seus companheiros de equipa já foram informados que terão de devolver os carros alemães à Audi, sendo que na próxima temporada tudo indica que terão novos Seat Cupra à disposição, o modelo mais desportivo da fabricante espanhola.
A marca desportiva da Seat não exigirá que os jogadores viajem para a centro de treinos da equipa Blaugrana nos veículos da marca, como exigia a fabricante alemã.
O contrato do patrocínio entre o Barcelona e a Audi terminou em 30 de junho. Ao não renovarem os laços comerciais é chegado o fim de uma relação de 13 anos – corria o ano de 2006 quando a equipa catalã e a Audi se associaram pela primeira vez.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com