Barcelona perde 115 milhões com Coutinho

O internacional brasileiro está emprestado ao Aston Villa desde janeiro e vai ficar no clube britânico de forma permanente. O acordo está finalizado e vai ser anunciado em breve, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano.

O Barcelona vai perder qualquer coisa como 115 milhões com o internacional brasileiro Philippe Coutinho. Depois de ter adquirido o passe do atleta há quatro anos, chegado do Liverpool a troco de 135 milhões de euros (uma das transferências mais cara de sempre), o clube catalão vai deixá-lo regressar a Inglaterra por “apenas” 20 milhões de euros.

O médio ofensivo, que também pode jogar como extremo, está emprestado pelo Barcelona ao Aston Villa desde janeiro e o clube britânico está interessado em tornar o acordo permanente. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, os clubes e o jogador chegaram ontem a acordo, faltando apenas oficializar a transferência.

Há quatro anos, Philippe Coutinho tornou-se um dos futebolistas mais caros de sempre, ao transferir-se para o Barcelona por 135 milhões de euros. Um valor que igualou a transferência de Mbappé para o Paris SG e só superado pela transferência de Neymar para o clube da capital francesa, pelo valor de 222 milhões.

Desde então, o jogador esteve emprestado ao Bayern de Munique durante um ano, tendo conquistado a Liga dos Campeões. Pelo Barcelona fez 14 jogos esta época, com 5 golos marcados, e o contrato termina no próximo ano, pelo que era expectável a sua saída neste mercado.

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.

Ginasta russo banido por um ano por usar símbolo pró-Putin em competição ganha pela Ucrânia

Ivan Kuliakd deve também devolver a medalha e reembolsar o prémio em dinheiro de 500 francos suíços (cerca de 477 euros) e pagar uma contribuição dos custos do processo no valor de 2.000 francos suíços (1908 euros). O russo pode pedir o recurso nos próximos 21 dias.

Gündogan vai deixar o City e apanhou um avião para… Madrid

O internacional alemão foi a primeira contratação do clube desde a chegada de Pep Guardiola, mas só tem mais um ano de contrato e já sabe que a renovação do vínculo é um cenário improvável, de acordo com o Daily Mail.
Comentários