O Barcelona vai perder qualquer coisa como 115 milhões com o internacional brasileiro Philippe Coutinho. Depois de ter adquirido o passe do atleta há quatro anos, chegado do Liverpool a troco de 135 milhões de euros (uma das transferências mais cara de sempre), o clube catalão vai deixá-lo regressar a Inglaterra por “apenas” 20 milhões de euros.
O médio ofensivo, que também pode jogar como extremo, está emprestado pelo Barcelona ao Aston Villa desde janeiro e o clube britânico está interessado em tornar o acordo permanente. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, os clubes e o jogador chegaram ontem a acordo, faltando apenas oficializar a transferência.
Há quatro anos, Philippe Coutinho tornou-se um dos futebolistas mais caros de sempre, ao transferir-se para o Barcelona por 135 milhões de euros. Um valor que igualou a transferência de Mbappé para o Paris SG e só superado pela transferência de Neymar para o clube da capital francesa, pelo valor de 222 milhões.
Desde então, o jogador esteve emprestado ao Bayern de Munique durante um ano, tendo conquistado a Liga dos Campeões. Pelo Barcelona fez 14 jogos esta época, com 5 golos marcados, e o contrato termina no próximo ano, pelo que era expectável a sua saída neste mercado.