Barcelona quer vender 49% do clube para conseguir financiamento

O clube catlão encontra-se em sérias dificuldades, pelo que procura uma injeção na ordem dos 200 milhões.

4 – FC Barcelona (3,9 mil milhões de euros)

O Barcelona quer vender 49% do Barça Licensing & Merchandising (BLM), a subsidiária de retalho do clube por 200 milhões de euros, de acordo com o portal ‘2Playbook’.

Este financiamento seria extremamente importante para o clube equilibrar as contas, depois de uma época muito negativa, tanto a nível desportivo como financeiro. Para balancear os números da presente temporada, o clube “blaugrana” precisaria de comunicar o negócio antes do dia 30 de junho. O outro objetivo na mente da direção do clube é conseguir reforçar a equipa no mercado de transferências deste verão

Será de necessário convocar uma assembleia extraordinária, onde o negócio teria que ser aprovado pelos sócios. Apesar de ser um negócio fundamental para o Barcelona, já não será feito pela quantia que os responsáveis pelo clube desejariam, sendo ligeiramente inferior ao preço inicialmente proposto.

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, afirmou no passado que o clube quer incluir no acordo uma opção de recompra da parcela adquirida, de forma a recuperar mais tarde a totalidade do BLM.

Recomendadas

Mourinho chegou aos cinco títulos europeus. Quem tem mais que o técnico português?

Existem dois treinadores italianos entre os três técnicos com mais conquistas de competições europeias e pode emergir um líder isolado no próximo sábado.

Luís Figo é embaixador de marca de óleos feitos a partir da cannabis

O antigo jogador de futebol é a cara da LF.CBD, empresa que cria óleos para a pele, que defende terem benefícios para o estado mental de quem os utiliza.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quinta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quinta-feira.
Comentários