Barcelona vende os direitos televisivos em troca de 207,5 milhões

O clube catalão fez saber que chegou a acordo com a Sith Street para uma cedência válida para os próximos 25 anos.

1 – FC Barcelona (13)

O Barcelona vendeu 10% dos benefícios económicos dos direitos televisivos dos seus jogos a troco de 207,5 milhões de euros. O negócio foi feito com a Sith Street é válido para os próximos 25 anos e representa, para o clube catalão, uma mais valia fixada nos 267 milhões relativamente à temporada que está a terminar.

O acordo é referente às partidas da liga espanhola e os ‘blaugrana’ anunciaram tudo num comunicado divulgado esta quinta-feira, onde se podem conhecer as declarações do presidente do clube, Joan Laporta, relativamente ao projeto económico existente.

“Estamos a ativar as alavancas económicas e a executar a nossa estratégia paciente, sustentável e eficiente para fortalecer a base financeira do clube”, sublinhou

O Barcelona atravessa uma situação difícil a nível financeiro, dificuldade até em pagar os salários dos atletas.

Recomendadas

O modelo de negócio para o futebol do empresário americano que esteve interessado no Benfica

John Textor apresenta um modelo que poderá permitir baixar os custos com transferências e contratos dos atletas, na procura de fazer frente aos clubes mais ricos. O empresário presente nos campeonatos de Inglaterra, Brasil e Bélgica e agora parece próximo de chegar à liga francesa.

Liga Portugal lança campanha contra o ódio no futebol

“Mais Futebol, Menos Ódio” é o nome da nova campanha de sensibilização sobre as manifestações de ódio aos intervenientes do jogo. Será notória ao longo de toda a segunda jornada das competições profissionais.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quinta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quinta-feira.
Comentários