[weglot_switcher]

Barcelona vendeu 25% do negócio audiovisual por 100 milhões de euros

Os catalães fizeram uma venda que é permanente mas “pode ser recuperada”, informou o presidente do clube, que prevê agora ter liquidez financeira para poder inscrever todos os seus reforços neste mercado de transferências.
1 Agosto 2022, 19h00

O Barcelona vendeu 25% da Barça Studios a troco de 100 milhões de euros à plataforma Socios. A venda inclui o metaverso do clube, os tokens não-fungíveis (NFT) e os tokens do clube da Catalunha, segundo assegurou o presidente do clube, Joan Laporta, esta segunda-feira. A conclusão do negócio foi também anunciada em comunicado no site oficial do clube.

A Barça Studios é o projeto audiovisual do clube, englobando estruturas como a Barça TV e as redes sociais do conjunto ‘azulgrana’.

“A venda da participação é para sempre, ainda que [a parcela vendida] possa ser recuperada”, destacou o executivo, na conferência de imprensa de imprensa de apresentação do mais recente reforço da equipa, o atleta Jules Koundé.

O clube prevê agora poder inscrever todos os jogadores que já contratou no mercado de transferências que está em curso, assim como os que ainda poderá contratar.

De referir que a plataforma Socios já trabalha com mais de 130 clubes, como são os casos do Manchester City, PSG, Atlético de Madrid, Juventus, Roma e Milan. Conta com 1,5 milhões de utilizadores.

Com este negócio, o Barça procura equilibrar a sua balança financeira, depois de ter tido prejuízos que ascenderam aos 481 milhões de euros no último exercício.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.