Barclays investe 2,6 mil milhões na compra da empresa de crédito hipotecário Kensington

O banco anunciou que vai adquirir o banco especializado em hipotecas a empresas controladas por fundos geridos pela Blackstone Tactical Opportunities Advisors LLC., e a fundos da Sixth Street Partners LLC.

Luke MacGregor/Reuters

O Barclays PLC disse esta sexta-feira que chegou a acordo para comprar a empresa financeira especializada em crédito imobiliário com hipoteca, a Kensington Mortgage Co. e o seu portefólio de hipotecas do Reino Unido por cerca de 2,3 mil milhões de libras ( 2,65 mil milhões de euros). A notícia é avançada pela Reuters.

O banco anunciou que vai adquirir o banco especializado em hipotecas a empresas controladas por fundos geridos pela Blackstone Tactical Opportunities Advisors LLC., e a fundos da Sixth Street Partners LLC.

A transação está sujeita à aprovação dos reguladores e deve ser finalizada no quarto trimestre do ano ou no primeiro trimestre de 2023.

A aquisição representa uma das maiores transações recentes do Barclays e uma aposta considerável no mercado do crédito hipotecário.

Os preços das casas britânicas têm continuado a subir nos últimos meses, apesar da inflação galopante que pressiona as famílias, embora os especialistas da indústria prevejam que arrefeçam no final deste ano.

Recomendadas

Julius Baer torna unidade de mercados independente

A Julius Baer Group, que em Espanha tem portugueses na equipa de gestão, está a criar uma divisão de mercados autónoma e para dirigir essa unidade escolheu Luigi Vignola.

Corretora de seguros Sabseg com um volume de negócios de 31,5 milhões em 2021

A corretora de seguros Sabseg registou, em 2021, um volume de negócios de 31,5 milhões de euros o que representa um crescimento de 20% em relação ao ano anterior. “Com este resultado a Sabseg assume-se como o maior corretor de seguros em Portugal”, diz a empresa.

Crédito à habitação cresceu quase 5% para 98,7 mil milhões em maio

O Banco de Portugal publicou hoje as estatísticas de empréstimos e depósitos bancários de empresas e particulares atualizadas para maio de 2022, nelas destaca que o crédito à habitação mantêm um crescimento anual de 4,8%.
Comentários