[weglot_switcher]

Barómetro ComparaJá.pt: Prémios de Energia 2022

O ComparaJá.pt analisou as melhores ofertas energéticas no mercado. Descubra as distinções atribuídas nos Prémios de Energia 2022.
11 Fevereiro 2022, 11h15

Tendo como base os utilizadores do ComparaJá.pt que contaram com a ajuda gratuita do comparador de tarifas de energia, foram escrutinadas as várias propostas das comercializadoras de forma a identificar as melhores ofertas, ou seja, os preços mais competitivos para cada um dos perfis de consumo. À oferta que se destacou em cada uma das categorias em análise foi atribuído um prémio.

Para além da distinção das melhores tarifas de eletricidade, de gás e de dual, foram ainda distinguidos outros dois prémios: Comercializadora Mais Verde e MultiHome.

No total, são cinco as categorias que o ComparaJá.pt, como portal independente de comparação de produtos e serviços financeiros, definiu para os Prémios de Energia 2022:

  • Melhor Tarifa de Eletricidade: oferta mais económica do mercado para os consumidores que desejam apenas eletricidade nas respetivas habitações. Veja aqui o vencedor.
  • Melhor Tarifa de Gás: oferta mais económica do mercado para os consumidores que desejam apenas gás nas respetivas habitações. Veja aqui o vencedor.
  • Melhor Tarifa de Dual: oferta mais económica do mercado para os consumidores que desejam tanto gás como eletricidade nas respetivas habitações. Veja aqui o vencedor.
  • Comercializadora Mais Verde: comercializadora que apresente os números mais elevados de energia renovável nas rotulagens energéticas divulgadas e que valorize os clientes que contratam produtos e serviços sustentáveis. Veja aqui o vencedor.
  • MultiHome: oferta que dá mais vantagens aos clientes no momento de agregar o serviço de telecomunicações com o serviço de energia e que disponibiliza as vantagens ao maior número possível de pessoas e de pacotes. Veja aqui o vencedor.

Nota de análise: Para efeitos de análise não foram consideradas as ofertas condicionadas existentes no mercado. Quer isto dizer que foram tidas em conta apenas as tarifas disponíveis para todo e qualquer tipo de cliente. Para além disso foram utilizados perfis de consumo referentes aos dados médios dos utilizados do ComparaJá.pt durante o ano de 2021. Ainda assim, a comparação de preços foi realizada tendo em conta as novas tarifas atualizadas já em janeiro de 2022. Pode consultar a metodologia utilizada nestes prémios aqui.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.