[weglot_switcher]

Barreiro atrai investimento superior a 7 milhões de euros e cria 50 postos de trabalho

Grupo espanhol Supera, responsável pela gestão desportiva de algumas piscinas em Lisboa, avança agora com um investimento de mais de 7 milhões de euros no Barreiro.
2 Fevereiro 2018, 14h25

A Câmara Municipal do Barreiro assina esta tarde um protocolo com a empresa espanhola Supera, com vista à concretização de um investimento de mais de 7 milhões de euros no concelho, do qual serão criados 50 postos de trabalho.

Frederico Rosa, presidente da Câmara Municipal do Barreiro, avançou ao Jornal Económico que se trata de um investimento, ligeiramente acima dos 7 milhões de euros e que visa a construção, no terreno cedido pela autarquia ao clube, de um espaço desportivo que contemplará um ginásio, uma piscina e um pavilhão desportivo que será assumido pelo Galitos Futebol Clube, atualmente a disputar a Liga Portuguesa de Basquetebol.

No global, o projeto prevê duas piscinas (interior e exterior), ginásio, SPA e Pavilhão de Basquetebol. O valor médio, por família, para usufruto do complexo desportivo será de 49 euros.

Quanto ao interesse pelo Barreiro da espanhola Supera, gestora de alguns equipamentos desportivos, mais precisamente piscinas, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, o Frederico Rosa elucida que desde o logo o facto de se tratar de uma “Cidade Desportiva” chamou a atenção do grupo que “rapidamente reconheceu o potencial deste projeto e decidiu investir na nossa cidade”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.