[weglot_switcher]

Basílio Horta: “Quando estávamos na AICEP e havia um investimento, quase nunca pensávamos em Sintra”

“Sintra estava abandonada há muito tempo. Quando estava na AICEP e havia um investimento, quase nunca pensávamos em Sintra. Pensávamos em Oeiras ou em Loures, mas Sintra não estava na agenda”, realçou o presidente reeleito da Câmara Municipal de Sintra.
6 Dezembro 2021, 08h05

Basílio Horta, presidente reeleito da Câmara Municipal de Sintra, admitiu que enquanto presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), os investimentos nunca eram equacionados para a região de Sintra.

“Sintra estava abandonada há muito tempo. Quando estava na AICEP e havia um investimento, quase nunca pensávamos em Sintra. Pensávamos em Oeiras ou em Loures, mas Sintra não estava na agenda”, realçou o presidente reeleito da Câmara Municipal de Sintra em entrevista ao JE e à plataforma multimédia JE TV.

A 29 de abril de 2011, Basílio Horta, à altura presidente da AICEP, anunciou a suspensão de funções durante um mês no cargo, posição que desempenhava desde julho de 2007. Na altura, Basílio Horta encabeçou a lista do Partido Socialista pelo círculo eleitoral de Leiria.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.