PremiumBastonário dos veterinários: “Há uma consciência grande dos portugueses sobre como devem tratar os animais”

Comemora-se esta segunda-feira o Dia Internacional dos Direitos dos Animais. Jorge Cid, bastonário da Ordem dos Médicos Veterinários, disse ao Jornal Económico a carga fiscal sobre a alimentação e os tratamentos dos animais de companhia deve baixar “em breve”.

O bastonário da Ordem dos Médicos Veterinários (OMV) considera que os portugueses estão mais conscientes dos direitos dos animais, mas continua a faltar educação de base nos cidadãos perante questões como os maus tratos ou o abandono. Em entrevista ao Jornal Económico, Jorge Cid alertou ainda para a fraca adesão ao programa lançado para ajudar as autarquias em esterilizações e tratamentos.

Artigo reservado a assinantes do Jornal Económico. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

 

Recomendadas

PremiumMemórias pessoais e transmissíveis

Mas os diários da minha tia Gália eram de um tipo muito específico: à medida que os lia, a sua textura peculiar — que se assemelhava sobretudo a uma rede de pesca de malha grande — tornava‑se cada vez mais enigmática e interessante.

PremiumGeorge Clooney e o Speedmaster ’57

Coincidindo com o 65º aniversário da linha Speedmaster, a coleção completa Omega Speedmaster ’57 inclui agora oito novos modelos.

PremiumBiografia de Lula Inácio da Silva

Para lá das emoções que provoca, positivas ou negativas, Lula da Silva está entre as maiores figuras políticas da história do Brasil. Oriundo da classe operária, opositor ativo e convicto de uma ditadura militar que sufocou a sociedade e a economia brasileiras entre 1964 e 1985, a sua história e as suas lutas confundem-se com as de um povo que, por duas vezes, o elegeu presidente da nação.
Comentários