[weglot_switcher]

Bayer cai fortemente em bolsa depois de anunciar provisões e contenção de custos

A empresa de Leverkusen havia já adiantado que o impacto da crise da Covid-19 no seu negócio agroindustrial seria maior do que inicialmente previsto, tendo agora anunciado novas medidas para fazer face às perdas esperadas.
  • Bayer
1 Outubro 2020, 13h59

A Bayer está a experienciar fortes quedas na sua cotação bolsista, depois do anúncio da empresa de provisões de milhões de dólares e novas medidas de contenção de custos. As ações da farmacêutica atingiram hoje mínimos não vistos desde março, quando a crise do coronavírus levou a um crash das bolsas europeias.

A cotação da gigante alemã chegou a cair 12,7% em Frankfurt, nota o El Economista, deixando os títulos da empresa com um preço de 46,52 euros, algo que não acontecia desde março. Na sessão de quarta-feira, a Bayer havia fechado a valer 53,31 euros por ação.

Esta queda resulta do anúncio da deterioração de alguns ativos do negócio agroindustrial da empresa, que resultará em 5 a 9 mil milhões de euros em perdas e, consequentemente, em resultados líquidos mais fracos, tal como dividendos mais baixos por ação. Para fazer face a este choque negativo, a Bayer pretende conter custos, incluindo a diminuição da sua força de trabalho ou a saída de mercados ou marcas com performances abaixo do esperado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.