Bayern de Munique sagra-se campeão alemão pela décima vez consecutiva

Bávaros arrecadarm o o 32º título do seu historial, este sábado, 23 de abril, depois de vencerem o Borussia Dortmund por 3-1, no ‘clássico’ da 31ª jornada.

3 – Robert Lewandowski (26 golos)

O Bayern Munique sagrou-se campeão alemão de futebol pela décima vez consecutiva e arrecadou o 32º título do seu historial, este sábado, 23 de abril, depois de vencer o Borussia Dortmund por 3-1, no ‘clássico’ da 31ª jornada.

Serge Gnabry (15 minutos), Robert Lewandowski (34) e Jamal Musiala (83) marcaram os golos da formação bávara, que, a três rondas do final da Bundesliga, passou a somar 75 pontos, mais 12 do que o segundo classificado, precisamente o Dortmund, que ainda reduziu por Emre Can (52), de grande penalidade.

Na história da competição, que se disputa desde 1902/03, o Bayern tem agora mais 23 ‘saladeiras’ – nome por que é conhecido o troféu de campeão – do que o Nuremberga, segundo do ‘ranking’, com nove.

Relacionadas

Jogadores mais bem pagos do futebol europeu: há um português no ‘top’ 30

Os média internacionais revelaram os jogadores mais bem pagos no futebol europeu. Com um português nos lugares cimeiros, o líder fala a língua de Camões mas é brasileiro. Estão representados quatro campeonatos e oito clubes. Este é o elenco dos milhões.

Robert Lewandowski ‘bisa’ eleição como o ‘The Best’ da FIFA

O jogador do Bayern Munique, de 33 anos, ganhou no passado o campeonato alemão, a Supertaça germânica e o Mundial de clubes, sendo que, individualmente, arrebatou a ‘Bota de Ouro’, graças ao recorde de 41 golos conseguidos na Bundesliga 2020/21.
Recomendadas

Venda do Chelsea deve estar concluída na segunda-feira

O Chelsea confirmou este sábado que chegou a um acordo definitivo para vender o clube inglês de futebol ao consórcio liderado pelo bilionário norte-americano Todd Boehly. A expectativa é que a transação fique concluída na segunda-feira.

Real Madrid e Liverpool. Quem leva a melhor no duelo dos números?

Duas das seis equipas mais valiosas do mundo vão defrontar-se amanhã, na final da Liga dos Campeões. Dentro de campo, não sabemos quem vence, mas fomos analisar os números fora dele.

Final da Liga dos Campeões: mais de metade dos apostadores acredita na vitória do Liverpool

A Solverde.pt divulgou as previsões que faz para a partida, enquanto a Betano deu a conhecer as tendências de apostas dos seus jogadores.
Comentários