BBC vai passar a estar em exclusivo no digital, diz o diretor geral

“Um desligar das transmissões vai acontecer com o tempo e devemos planear isto”, sublinhou o responsável. Com o desaparecimento das estações de televisão e rádio da BBC, estes programas podem ser continuados pela via digital.

Instalações da BBC | Foto: EPA/WILL OLIVER

A britânica BBC prepara-se para fechar os seus serviços de televisão e rádio e passar a estar presente unicamente no palco digital. O diretor geral daquele órgão de comunicação social, Tim Davie, fez saber que a BBC continua focada nas transmissões mas que, até 2030, os dois meios de comunicação devem ser encerrados.

“Um desligar das transmissões vai acontecer com o tempo e devemos planear isto”, sublinhou, em declarações citadas pelo diário britânico “The Guardian”.

O futuro vai trazer consigo “a BBC numa oferta singular”, possivelmente sob a forma de uma app que combine tudo, desde os programas de televisão, cobertura de temas locais e outros educacionais. Com o desaparecimento das estações de televisão e rádio da BBC, estes programas podem ser continuados pela via digital.

“Mudar para o digital não é o desafio concreto”, garantiu Davie, “mudar para o digital sem perder a maior parte do público e queimar milhões de libras desnecessariamente é o desafio.”

Os serviços de televisão e rádio em causa chegam a dezenas de milhões de cidadãos britânicos todos os meses, mas quase todos os programas estão a lidar com quedas no que diz respeito a audiências em direto. Uma das preocupações é o afastamento dos públicos mais jovens, de tal forma que a média de idades dos espetadores está próxima dos 60 anos.

Recomendadas

Reditus volta a adiar a apresentação dos resultados de 2021

A empresa estima que “a publicação dos seus documentos de prestação de contas individuais e consolidadas de 2021 seja concretizada até ao dia 24 de fevereiro de 2023”.

Dinamarquesa Eurowind Energy investe mais de 400 milhões de euros em Portugal

A multinacional dinamarquesa Eurowind Energy, que inaugurou esta terça-feira o segundo parque solar de produção de eletricidade do país, quer investir até ao fim desta década mais de 400 milhões de euros em Portugal.

Oito empresas portuguesas no index de igualdade de género da Bloomberg

Em análise estiveram cinco aspetos, desde a capacidade de liderança de talentos até às medidas contra o assédio sexual em ambiente profissional.
Comentários