BCE e Fed conseguirão controlar a subida dos juros e da inflação? Veja o “Mercados em Ação”

Conseguirá o Banco Central Europeu controlar a subida dos juros nos países periféricos, como Portugal? Que lições se tiram da atuação da Reserva Federal norte-americana, que opera em condições diferentes? As previsões quanto à evolução do preço petróleo também divergem. O subdiretor do Jornal Económico, André Cabrita Mendes, e o consultor de estratégia e investimento, Marco Silva, analisam estas e outras questões com o administrador da ActivTrades Brasil, Mário Martins.

Conseguirá o Banco Central Europeu controlar a subida dos juros nos países periféricos, como Portugal? Que lições se tiram da atuação da Reserva Federal norte-americana, que opera em condições diferentes? As previsões quanto à evolução do preço petróleo também divergem.

O subdiretor do Jornal Económico, André Cabrita Mendes, e o consultor de estratégia e investimento, Marco Silva, analisam estas e outras questões com o administrador da ActivTrades Brasil, Mário Martins.

No “Mercados em Ação”, programa da plataforma multimédia JE TV, vai poder contar com a análise de especialistas em temas como ações e obrigações; investimento e poupança; BCE e FED; resultados e empresas; análises e gráficos.

Fique a par de toda a informação sobre as últimas novidades dos bancos centrais, de como fazer investimentos e poupança e de resultados e empresas.

Recomendadas

Poupanças no gás com mecanismo ibérico entre 2,3% e 34,8%

O mecanismo ibérico que colocou um travão aos preços no mercado do gás usado para produzir eletricidade gerou poupanças entre os 2,3% e os 34,8%, nos dias 17 de julho e 07 de julho, respetivamente, segundo dados divulgados esta quarta-feira.

Após multa de 48 milhões, EDP Produção pondera acionar meios legais

O Tribunal da Concorrência confirmou hoje a decisão da Autoridade da Concorrência (AdC), que atribuiu uma coima de 48 milhões de euros à EDP Produção por abuso de posição dominante, com a elétrica a avaliar recurso aos meios legais.

Prevista para este verão, burocracia atrasa decisão sobre saída do Facebook e Instagram da UE

Um regulador de privacidade irlandês agiu contra a Meta (empresa-mãe) devido a um mecanismo de transferência dos utilizadores europeus para os EUA.
Comentários