[weglot_switcher]

BCE só vai decidir em julho sobre nova administração do BCP

A complexidade processual projeta a autorização do Banco Central Europeu ao novo conselho de administração do BCP para o próximo mês. Miguel Maya foi aprovado como presidente executivo do Millennium BCP no dia 30 de maio, mas ainda está à espera da aprovação do banco central.
22 Junho 2018, 08h10

A administração do BCP, liderada por Miguel Maya como presidente executivo e por Nuno Amado como presidente do Conselho de Administração, estima que a autorização do Banco Central Europeu (BCE) chegue  em julho, soube o Jornal Económico. “Dada a complexidade processual não se perspetiva que a resposta do BCE chegue antes do fim deste mês”, revelou fonte familiarizada com o assunto. O BCE tem de dar o aval para que os órgãos sociais eleitos na Assembleia Geral de 30 de maio possam efetivamente assumir funções.

Miguel Maya foi aprovado como presidente executivo do Millennium BCP no dia 30 de maio, mas ainda está à espera da aprovação do banco central, no âmbito da avaliação de adequação (fit & proper). Também Nuno Amado que passará a presidente do Conselho de Administração não executivo continua com funções executivas enquanto o BCE não dá luz verde aos novos órgãos sociais.

Artigo publicado na edição semanal do Jornal Económico. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.