BCP dispara 4% e impulsiona PSI 20

O BCP será uma das acções em destaque durante a sessão. Ontem, o banco anunciou que foi aprovada a entrada da chinesa Fosun no capital do banco.

Rafael Marchante/Reuters

Em Lisboa, as atenções vão estar centradas nos títulos do BCP, depois de se saber que a Fosun já entrou no capital do banco liderado por Nuno Amado, tendo investido 175 milhões de euros para ficar com 16,7% do capital. As ações do banco avançam 4% e impulsionam a bolsa lisboeta.

A Fosun adquire esta participação através de um aumento de capital reservado, a um preço de 1.1089 € por acção, sensivelmente 11% inferior à cotação de fecho de 6ª feira. A assembleia-geral do BCP que iria realizar-se hoje, com o objectivo de aprovar o aumento dos limites aos direitos de voto de 20% para 30%, foi adiada para o dia 19 de Dezembro.

Nas últimas duas semanas, o BCP tem sido um dos melhores performers da bolsa nacional, tendo acumulado ganhos de quase 7 %.

Entre os restantes títulos destaque para as subidas da Mota Engil e Galp, em torno de 1%.

Entre os índices europeus, o arranque de sessão também está a ser positivo, com as bolsas a subirem em torno dos 0,3%.

 

Recomendadas

PremiumMercados somam e seguem

Índices acionistas encerram em alta em novembro, somando segundo ganho mensal consecutivo.

Wall Street encerra semana apenas com Dow Jones a negociar em terreno positivo

Ao final do dia em Wall Street, o Dow Jones soma 0,10% para 34.429,88 pontos, o S&P 500 perde 0,13% para 4.071,45 pontos e o tecnológico Nasdaq desvaloriza 0,18% para 11.461,50 pontos. 

Euro regista ligeira valorização e segue acima de 1,05 dólares

Lisboa, 02 dez 2022 (Lusa) – O euro subiu hoje ligeiramente e mantinha-se a negociar acima de 1,05 dólares, após a divulgação de números melhores do que o previsto sobre a criação de emprego nos Estados Unidos.
Comentários