[weglot_switcher]

BCP disponível para fusão com o Banco Montepio

Numa reunião com o ministro das Finanças, João Leão, o Millennium bcp mostrou disponibilidade para uma fusão com o Banco Montepio, caso seja necessária uma intervenção.
  • Millennium Bcp
26 Setembro 2020, 09h20

O Millennium bcp poderá estar disponível para uma fusão com o Banco Montepio se for necessária uma intervenção, noticia a edição do “Expresso”, este sábado, 26 de setembro.

A publicação referiu que o BCP demonstrou esta disponibilidade numa reunião com o ministro das Finanças, João Leão, que esteve reunido com banqueiros por causa das moratórias bancárias, nas quais o tema do Banco Montepio, que já delineou um plano de transformação, acabou sempre por surgir.

O semanário disse que confirmou esta informação “junto de várias fontes”. O BCP não prestou declarações sobre a possível fusão, enquanto o ministério das  Finanças desmentiu que nas reuniões foram realizadas para abordar o tema do Montepio.

A mesma edição do jornal dá ainda conta, noutra notícia, que fonte do Executivo referiu que não vai interferir se a fusão corresponder à vontade das duas instituições de crédito.

Esta sexta-feira, o Jornal Económico teve acesso a uma comunicação interna enviada aos trabalhadores do Banco Montepio e assinada em conjunto pelo chairman, Carlos Tavares, e o CEO, Pedro Leitão.

Essa comunicação apresentou, em traços gerais, aspectos do plano de transformação a implementar no Banco Montepio com o objetivo de o tornar “eficiente” e “rentável”. Estão previstas saídas entre 600 a 900 pessoas por reformas antecipadas e rescisões por mútuo acordo, além do encerramento de 37 balcões que são considerados como “geograficamente redundantes”, estando ainda em equação o fecho de mais quatro dezenas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.