[weglot_switcher]

BCP escolhido como melhor banco português para finanças sustentáveis

“Ainda há muito a fazer nesta área [da sustentabilidade], mas este é – certamente – um excelente incentivo”, diz o CEO do BCP, Miguel Maya.
  • Cristina Bernardo
26 Maio 2022, 14h58

O Millennium bcp foi distinguido pela revista Global Finance como melhor banco para finanças sustentáveis (Best Bank for Sustainable Finance) em Portugal para 2022.

“Esta distinção reconhece a liderança mundial, regional e local em finanças sustentáveis, do ponto de vista do financiamento de iniciativas concebidas para mitigar os impactos negativos das alterações climáticas, bem como para ajudar a construir um futuro mais sustentável para a Humanidade”, refere a instituição.

“A Sustentabilidade é já um dos fatores mais relevantes na afirmação de uma marca, pois espelha a preocupação da organização com os compromissos de prosperidade e sustentabilidade que assume com as comunidades que serve e com a sustentabilidade do planeta. Ser distinguido no campo das finanças sustentáveis por parte da Global Finance é algo de que o Millennium bcp e os seus profissionais se devem orgulhar”, refere Miguel Maya, CEO do BCP.

“Este prémio revela também o empenho na redução da nossa pegada ecológica, mas acima de tudo o papel que estamos a assumir na inovação e disponibilização de soluções e produtos aos Clientes, contribuindo proactivamente para o conhecimento dos riscos específicos e de transição e, dessa forma, desempenhando uma função relevante no combate às alterações climáticas e na melhoria da qualidade de vida das pessoas. Ainda há muito a fazer nesta área, mas este é – certamente – um excelente incentivo”, concluiu o CEO.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.