BCP está a avaliar cenários estratégicos para o ActivoBank

O BCP anunciou hoje que está numa fase inicial do processo de avaliação de vários cenários estratégicos que valorizem o banco ‘online’ ActivoBank, pelo que atualmente não pode assegurar que tal venha a resultar numa qualquer operação. Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Banco Comercial Português (BCP) “informa que […]

O BCP anunciou hoje que está numa fase inicial do processo de avaliação de vários cenários estratégicos que valorizem o banco ‘online’ ActivoBank, pelo que atualmente não pode assegurar que tal venha a resultar numa qualquer operação.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Banco Comercial Português (BCP) “informa que se encontra em processo de avaliação de vários cenários estratégicos que promovam a valorização do ActivoBank, o banco ‘online’ de referência em Portugal”.

No entanto, tendo em conta que “o referido processo de avaliação se encontra ainda em fase inicial”, o BCP adiantou que é possível assegurar, “nesta fase, que do mesmo venha a resultar qualquer operação”.

O BCP conclui que “em devido tempo” irá informar “sobre eventuais desenvolvimentos relevantes decorrentes de tal processo”.

OJE/Lusa

Recomendadas

“IVA zero? Preferia fortalecer as medidas de apoio às famílias mais carenciadas”, sublinha ex-ministro das Finanças

Em entrevista à “Antena 1” e “Jornal de Negócios”, João Leão defendeu um fortalecimento das medidas de apoio às famílias mais vulneráveis e considerou que ao longo deste ano vai existir uma tendência de descida dos preços dos bens alimentares pela redução dos preços da energia.

Para onde vai o dinheiro dos impostos?

A maioria dos impostos é entregue para proteção social e saúde, enquanto a defesa, desporto, cultura e religião recebem a menor parte.

FMI aprova 14,4 mil milhões para a Ucrânia, primeiro financiamento do género a um país em guerra

A decisão abre caminho ao desembolso imediato de uma tranche de 2,5 mil milhões de euros a Kiev, com a contrapartida da realização de reformas ambiciosas, sobretudo no sector de energia.