BCP financia em 55 milhões o empreendimento Bayline da Vanguard Properties

A Vanguard Properties, liderada por José Cardoso Botelho, assinou esta quinta-feira um contrato de financiamento com o Millennium BCP, no valor de 55 milhões de euros, para o projeto Bayline em Armação de Pêra, no Algarve.

A Vanguard Properties, liderada por José Cardoso Botelho, assinou esta quinta-feira um contrato de financiamento com o Millennium BCP, no valor de 55 milhões de euros, para o projeto Bayline em Armação de Pêra, no Algarve.

Trata-se de um empreendimento à beira-mar, com acesso direto à praia. É um condomínio fechado de luxo com 2 hectares de jardins, piscinas interior e exterior, spa, ginásio, campo de jogos e estacionamento privativo. “Tudo na envolvente ímpar da Lagoa dos Salgados e da baía da Praia Grande”, diz a Vanguard.

O projeto, com 256 apartamentos de diversas tipologias e que já se encontra em fase de comercialização, começou a ser construído em dezembro de 2019.

“Neste processo, a Vanguard Properties contou com a assessoria legal da Vieira de Almeida e com o apoio da equipa comercial e de imobiliário do Millennium BCP”, diz a promotora imobiliária de Claude Berda.

Os arquitectos do projecto são mais uma vez a Saraiva + Associados e o projecto tem certificação  BREEAM (sistema de avaliação internacional que permite medir o grau de sustentabilidade ambiental dos edifícios) e Eficiência Energética A+.

A Vanguard Properties assinou recentemente um protocolo com a Câmara Municipal de Silves, tendo por objeto a comparticipação nos encargos com as obras da primeira fase do “Projeto de Requalificação Urbana da Baixa de Armação de Pêra – infraestruturas de drenagem e elevação de pluviais e saneamento”.  Desta forma, a promotora imobiliária “comparticipa a execução das intervenções na Avenida do Rio e área envolvente, que incluem as estações elevatórias, as infraestruturas associadas e a beneficiação da vala de drenagem pluvial, que se encontra integrada na área de intervenção do complexo residencial Bayline”.

Relacionadas

Bankinter financia em 10 milhões projeto WhiteShell da Vanguard Properties (com áudio)

Para além do Bankinter ser o financiador do projecto, a Vanguard Properties contou com a assessoria legal da Vieira de Almeida e Associados.
Recomendadas

PremiumMontepio suspende projeto para retirar 700 milhões de malparado

Chama-se “Projeto Douro” e pretendia retirar do balanço do banco entre 600 a 700 milhões de imóveis e crédito malparado a grandes empresas. Mas o processo está parado e sem data de retoma.

Laginha de Sousa defende a tributação do carbono para alinhar os incentivos privados com os objetivos sociais

Numa intervenção nas ESG Talks, o ainda administrador do Banco de Portugal e futuro presidente da CMVM, Luís Laginha de Sousa, citou um estudo recente da consultora McKinsey, que constata que mais de 90% das empresas do S&P 500 publicam atualmente algum tipo de relatório sobre sustentabilidade ESG. 

Fundação Santander lança mil bolsas para curso de negócios digitais

A Fundação Santander lançou mil bolsas que dão acesso ao curso Digital Business Development do Técnico+ Formação Avançada, unidade de pós-graduação do Instituto Superior Técnico.
Comentários