BCP injeta 47 milhões de euros no Activo Bank

A operação foi realizada em dinheiro e registada na conservatória a 14 de dezembro.

Miguel A. Lopes/Lusa

O Banco Comercial Português (BCP) aumentou o capital do Activo Bank em 47 milhões de euros, tendo sido esta a primeira injeção desde 2011, conta o “Jornal de Negócios” na edição desta quinta-feira.

“Trata-se de uma operação de reforço de capita para acompanhar o forte crescimento da atividade do Activo Bank, cumprindo com os rácios regulamentares”, explicou o banco liderado por Miguel Maya ao diário de economia.

A operação foi realizada em ‘cash’ e registada na conservatória a 14 de dezembro. Após este aumento de capital, o banco eletrónico passou de 17,5 milhões de euros para 64,5 milhões de euros.

O BCP tem uma participação de 100% no Activo Bank desde o ano passado.

Relacionadas

BCP e ActivoBank lançam a primeira chave móvel digital do setor bancário

O Millennium bcp e o ActivoBank são os primeiros Bancos a disponibilizar a Chave Móvel Digital (CMD), “uma forma segura e simples de autenticação que permite o acesso a vários sites públicos e privados”,

ActivoBank atinge os 200 mil clientes

Miguel Maya anunciou recentemente que entre as suas metas está a aposta no ActivoBank. O crescimento de negócio é salientado em comunicado. Os depósitos cresceram 30% e o produto bancário 20%, em relação ao mesmo período de 2017.
Recomendadas

Espanhóis endinheirados invadem gestoras de fortuna com pedidos sobre como pôr o dinheiro em Portugal

Segundo o jornal espanhol Expansión, os bancos espanhóis estão a ser inundados com pedidos de análise e informação sobre os efeitos da mudança de residência fiscal e transferência de parte (ou totalidade) do património para outras jurisdições incluindo Portugal, devido aos aumentos de impostos que estão a ser implementados pelo governo espanhol.

Site e aplicação do BCP com acesso limitado

A aplicação móvel e o site do banco estão com acesso limitado esta segunda-feira. Fonte oficial confirma ao JE que o problema “está diagnosticado e o serviço deve ser restabelecido dentro em breve”.

APB promove Open Day na banca para ensinar jovens a poupar e investir

“Ao longo da semana, iremos realizar dois webinars destinados aos alunos do ensino secundário e profissional sobre as opções de investimento disponíveis para quem quer começar a investir e os cuidados a ter na contratação destes produtos online”, anuncia a Associação Portuguesa de Bancos.
Comentários