[weglot_switcher]

BCP isenta comissões sobre pagamentos MBWay e transações por TPA para comerciantes até 30 de junho

O BCP anunciou hoje três medidas que isentam os comerciantes de pagarem comissões associadas aos pagamentos MBWay e transações realizadas através de TPA que serão aplicadas por três meses. Banco diz que mais medidas deverão ser comunicadas a seu tempo.
  • Millennium Bcp
17 Março 2020, 10h12

O Millennium bcp prepara-se para lançar “nos próximos dias” um pacote de medidas de apoio a comerciantes cujo negócio está a ser afetado pela quebra da atividade devido ao novo coronavírus.

Mais medidas virão, sabe o Jornal Económico, mas para já, três ja foram anunciadas – embora ainda não tenham entrado em vigor – e serão aplicadas por um período de três meses, até 30 de junho, que se “materializam na redução de custos” com comissões, disse o banco em comunicado.

A instituição liderada por Miguel Maya prepara-se para abolir o montante mínimo por cada transação multibanco em Terminais de Pagamento Automático (TPA) através da rede multibanco, que corresponde a 0,9% do valor da transação e está fixada ente os seis cêntimos e 1,5 euros. “Esta medida incentivará os comerciantes a aceitarem mais transações multibanco, nomeadamente de baixos montantes, reduzindo assim o manuseamento de moeda física”, explicou o BCP.

Além disso, “de modo a apoiar os comerciantes que na atual conjuntura se vejam forçados a encerrar temporariamente a sua atividade”, o BCP suspendeu a cobrança da mensalidade do TPA aos comerciantes que encerrem a atividade por dificuldades temporárias.

A terceira medida anunciada tem que ver com a suspensão da taxa de serviço ao comerciante por aceitação de pagamentos por MBWay, calculada em 0,6% do valor do pagamento a que se somam seis cêntimos. Esta medida visa “permitir o pagamento com a simples utilização do telemóvel do cliente e para procurar evitar o manuseamento de moeda física”, suspendendo as comissões relativas aos pagamentos por MBWay que, normalmente, incidem sobre os comerciantes.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.