BCP Microcrédito dá 14 mil euros a empreendedores na 6ª edição do Prémio Realizar

O Prémio Realizar foi dividido em duas categorias: “Dinamismo e Inovação” e “Melhor Execução”. O vencedor de cada uma das duas categorias recebeu um Prémio de 5.000 euros, e foi atribuída uma menção honrosa de 1.000 euros a cada um dos quatro finalistas.

O Millennium bcp Microcrédito elegeu os empreendedores vencedores da 6ª Edição do Prémio Realizar (iniciativa anual que premeia empreendedores de sucesso que clientes do Millennium bcp Microcrédito, a quem este financiou a concretização dos projetos.

“Com o intuito de reconhecer a criatividade e a qualidade das ideias de negócio destes microempreendedores, o Prémio Realizar foi dividido em duas categorias: Dinamismo e Inovação e Melhor Execução”, explica o banco.

O vencedor de cada uma das duas categorias recebeu um Prémio de 5.000 euros, e foi atribuída uma menção honrosa de 1.000 euros a cada um dos quatro finalistas.

Os candidatos a esta 6ª Edição do Prémio Realizar foram todos os  microempreendedores com projetos aprovados pelo Millennium bcp Microcrédito entre 1 de julho de 2016 e 30 de junho de 2017.

Na categoria de Dinamismo e Inovação o projeto eleito pelo júri foi o “Courage Arcade Unipessoal Lda” do empreendedor António Teixeira que lançou o projeto em 2016 adquirindo também a empresa deste ramo onde foi funcionário nos últimos anos.

“Adicionou mais-valia à loja Medicaltex, situada no centro do Funchal, com atividades de fisioterapia e num curto espaço-tempo é já uma referência em produtos de apoio na área de saúde e enfermagem”, explica o banco.

Relativamente à categoria Melhor Execução, o vencedor foi o projeto “A minha mercearia”, de S M Silva Unipessoal Lda, uma loja que vende produtos de primeira necessidade, legumes e frutas e que se destaca também pela sua garrafeira e charcutaria selecionada. “Podemos dizer que estamos perante um empreendedor que alia as suas competências às necessidades dos seus clientes procurando inovar e crescer”.

O microcrédito assume-se hoje em dia como uma solução para muitos empreendedores, tendo o Millennium bcp já apoiado a criação de 4.066 negócios, que geraram 6.390 novos postos de trabalho”, conclui o banco.

Recomendadas

BNA levanta suspensão da participação no mercado cambial imposta ao Finibanco Angola

O Finibanco Angola tinha sido suspenso de participar no mercado cambial, por um período de 45 dias, pelo Banco Nacional de Angola (BNA), depois de o supervisor bancário angolano detectar incumprimentos durante uma inspecção pontual, em meados de agosto.

Banco de Portugal mantém a zero a exigência aos bancos de um “reserva contracíclica de fundos próprios”

O Banco de Portugal revelou o tradicional comunicado sobre a reserva contracíclica de fundos próprios, desta vez relativa ao 4.º trimestre de 2022. O supervisor vai manter a dispensa de constituição de reserva contracíclica para a banca no quatro trimestre deste ano, à semelhança do que sucedeu nos anteriores.

Merlin Properties compra sede do Novobanco na Avenida da Liberdade por 112 milhões

A informação do comprador foi confirmada pela entidade bancária esta sexta-feira em comunicado, depois de já ter avançado com o valor do negócio nas últimas semanas.
Comentários