BCP pressiona bolsa lisboeta que encerra semana em queda

Principal índice bolsista português manteve a trajetória descendente da sessão de ontem, em linha com os mercados financeiros internacionais.

A praça lisboeta encerrou a última sessão da semana no ‘vermelho’, com uma queda de 0,53% para 4.649,97 pontos, em linha com as pares europeias. O bolsa

Entre as 18 cotadas do PSI 20, 13 negociaram em queda, apenas quatro em terreno positivo e uma inalterada. A pressionar o principal índice bolsista português esteve o recuo de 2,18% do BCP para 0,23 euros e da EDP Renováveis, que desvalorizou 2,35% para 7,48 euros. Também a Galp penalizou a bolsa portuguesa, registando uma queda de 0,81% para 3,01 euros.

Em contra-ciclo esteve parte do setor energético, com a EDP a subir 1,01% para 3,01 euros e a REN a ganhar 0,25% para 2,44 euros.

No mercado cambial, o euro deprecia 0,34% para 1,141 dólares, enquanto a libra aprecia 0,07% para 1,266 dólares.

Já no mercado petrolífero, o Brent cai 1,01% para 53,80 dólares e o Petróleo WTI recua 0,33% para 45,73 dólares.

 

 

Relacionadas

Só Navigator escapa a maré vermelha na bolsa de Lisboa

O principal índice bolsista português desvaloriza 0,97%, para 4.629,43 pontos.

Flexdeal prepara oferta de ações para institucionais

Primeira SIMFE portuguesa está a ultimar os requisitos para a admissão à negociação em bolsa. Veículo de investimento tem participações em 22 PME.
Recomendadas

Wall Street fecha instável em face da provável recessão

A indefinição está a marcar a economia interna dos Estados Unidos. sabe-se que haverá uma recessão, mas os seus contornos em termos de profundidade e duração não são claros. E o mercado mobiliário parece não gostar disso.

Há quem queira fugir à regulação do mercado criptoativo, alerta responsável europeia

A regulação deverá chegar no espaço de um ano, diz a comissária europeia para os serviços financeiros. Mas há ‘players’ do mercado que escolhem deliberadamente jogar contra as regras, avisa. A abordagem deve ser “global”.

Lagarde e o ‘whatever it takes’ para controlar a inflação. Ouça o podcast “Mercados em Ação”

No “Mercados em Ação”, podcast do JE, vai poder contar com a análise de especialistas em temas como ações e obrigações; investimento e poupança; BCE e FED; resultados e empresas; análises e gráficos.
Comentários