[weglot_switcher]

BE: “É importante definir a utilidade do cais do Porto Novo” 

Candidatura independente apresenta três propostas: parque empresarial, recreio ou equipamentos estruturantes. 
25 Julho 2017, 15h37

A candidatura independente à Câmara de Santa Cruz apoiado pelo Bloco de Esquerda (BE), esteve hoje numa iniciativa Porto Novo com o objetivo de verificar as atividades desenvolvidas no vale, “não há uma homogeneidade de projeto”.

Miguel Fonseca, candidato independente à Câmara de Santa Cruz, apoiado pelo BE, destacou que é essencial determinar qual é a utilidade do cais de acordo com o Plano Diretor Municipal. O candidato aponta que este espaço pode ser utilizado com três propósitos distintos, equipamentos, recreio ou parque empresarial. Segundo Miguel Fonseca na primeira opção poderia ser construindo um porto e uma lota, no caso de ser usado para receio poderia ser criada uma marina e por último se for utilizado como parque empresarial, “teria de ser reestruturado e com infraestruturas necessárias pagando os impostos e taxas à Câmara”.

“O BE entende que pode ser construindo um porto de pesca e a lota, que terá de sair do Funchal e eventualmente uma fabrica de conservas se tiver sustentabilidade”.

O candidato frisou que esta questão deve ser do conhecimentos do munícipes como tal pretende “lançar a referendo as propostas para santa-cruzenses se pronunciarem” e ainda pretende colocar a debate publico as três propostas para o porto.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.