[weglot_switcher]

BE. “Esta tragédia não define o SNS nem os profissionais de saúde”

A dirigente do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, comentou a demissão apresentada pela ministra da Saúde Marta Temido na madrugada desta terça-feira, reiterando que “esta tragédia não define o Serviço Nacional de Saúde (SNS) nem os profissionais de saúde” e também não “permite generalizações”.
30 Agosto 2022, 10h54

A coordenadora do BE, Catarina Martins, defende que não se devem continuar “a adiar as decisões fundamentais para garantir que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) funciona e garante o acesso à saúde de toda a população e as melhores condições” o que, nas suas palavras, o Governo tem vindo a fazer.

“O Governo tem vindo a adiar sistematicamente todas as condições para o SNS trabalhar, não tem feito investimentos e tem perdido profissionais a cada dia que passa”, apontou a política frisando que essa situação “tem que ser travada já”.

A demissão da ministra constitui a primeira baixa de ‘peso’ no XXIII Governo Constitucional, que tomou posse há exatamente cinco meses, em 30 de março. Marta Temido iniciou funções como ministra da Saúde em outubro de 2018, sucedendo a Adalberto Campos Fernandes, e foi ministra durante os três últimos executivos liderados pelo socialista António Costa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.