[weglot_switcher]

BE quer Escola Hoteleira da Madeira no setor público

O deputado Roberto Almada afirma que até pelas irregularidades que se têm verificado na concessão da Escola Hoteleira é preciso que o executivo coloque o estabelecimento no setor público.
12 Janeiro 2018, 15h20

O BE apresentou hoje um projeto de resolução, que vai dar entrada da Assembleia Regional na segunda-feira, onde recomenda ao executivo da Madeira que a Escola Hoteleira passe para a esfera pública afirmando que já chega de trapalhadas relativamente a este dossier.

O deputado Roberto Almada explica que desde 2014 “por irregularidades várias”, nomeadamente “o incumprimento de pagamento de rendas” em que esse concessionário privado estava obrigado para com a Região o Governo Regional “anunciou a intenção de rescindir o contrato de concessão com essa escola”.

Roberto Almada reforça no entanto que apesar dessa intenção do executivo este “concecionou por mais um ano” a exploração da escola.

Para o partido “até pelas irregularidades que existiram” neste processo é preciso que o Governo Regional coloque a Escola Hoteleira no setor público.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.