[weglot_switcher]

BE vai chamar João Faria Nunes à comissão de inquérito à unidade de medicina nuclear

A justificação apresentado pelo BE prende-se com as afirmações que têm sido feitas na comissão de inquérito à unidade de medicina nuclear, da Assembleia Legislativa da Madeira, que abrangem o mandato do antigo secretário regional da Saúde.
1 Abril 2019, 11h57

O BE vai entregar um requerimento para ouvir João Faria Nunes, antigo secretário regional da Saúde, à comissão de inquérito à unidade de medicina nuclear do Serviço Regional de Saúde (SESARAM).

A justificação apresentada por Roberto Almada, deputado do BE, prende-se com afirmações que têm sido feitas no âmbito da comissão de inquérito da unidade de medicina nuclear do SESARAM, que decorre na Assembleia Legislativa da Madeira, e que dizem respeito ao seu mandato enquanto governante.

O bloquista questionou João Pedroso de Lima, director da unidade de gestão intermédia dos meios complementares de diagnóstico e terapêutica do centro hospitalar e universitário de Coimbra, que se existe uma aprovação em exame de especialidade de um clínico este estará habilitado para dar respostas satisfatórias.

“Está legalmente habilitado. A capacidade para prestar cuidados adequados depende da sua percepção, feita em consciência, numa análise pessoal dessa capacidade”, explicou.

“Existem pessoas que sentem que precisam de mais formação e treino”, acrescentou João Pedroso de Lima. O médico disse ainda na comissão de inquérito que o se tem assistido com as declarações de Rafael Macedo, que disse que alguns colegas tiveram “forte de negligência”, não favoreça esta confiança.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/servico-nacional-de-saude/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”705″ slug=”servico-nacional-de-saude” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/servico-nacional-de-saude/thumbnail?version=1529424173813&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.