[weglot_switcher]

Belcanto de José Avillez vê confirmada a segunda estrela Michelin

O restaurante lisboeta acaba de ver confirmada a segunda estrela Michelin pelo Guia Michelin, na edição Espanha & Portugal 2022. A notícia foi recebida com satisfação por José Avillez e pela sua equipa.
15 Dezembro 2021, 11h09

O Belcanto, em Lisboa, acaba de ver confirmada a segunda estrela Michelin pelo Guia Michelin, na edição Espanha & Portugal 2022.

A notícia foi recebida com satisfação por José Avillez e pela sua equipa. “A confirmação desta distinção atribuída pelo Guia Michelin ao Belcanto deixa-nos satisfeitos. Apesar das dificuldades e preocupações que temos vivido por causa da pandemia, a equipa tem-se mantido unida e com muita vontade de continuar a dar o seu melhor. Esta distinção confirma o reconhecimento do trabalho feito no momento em que nos preparamos para comemorar os 10 anos do Belcanto e incentiva-nos a continuar”, afirma José Avillez em comunicado.

“Ver o nosso esforço reconhecido é importante para a equipa e também para a gastronomia portuguesa.”, acrescenta.

O Guia Michelin utiliza um conhecido e prestigiado sistema de estrelas para avaliar os melhores restaurantes e hotéis de todo o mundo. Os critérios de avaliação dos restaurantes são cinco: a qualidade dos produtos, a mestria na preparação, a personalidade da cozinha, o valor da experiência e a consistência do que é oferecido.

Uma estrela Michelin significa que o restaurante é considerado muito bom, duas estrelas Michelin confirmam a excelência da cozinha, assinalando que é merecido um desvio na viagem para visitar o restaurante; três estrelas assinalam uma cozinha excecional, que justifica a realização de uma viagem para conhecer o restaurante.

O Belcanto foi reconhecido em 2012 e 2014 com a primeira e segunda estrela Michelin, respectivamente.

Neste restaurante José Avillez oferece uma cozinha portuguesa revisitada, num ambiente sofisticado e muito confortável, que nos faz viajar do romantismo do antigo Chiado até ao futuro. Num espaço cheio de detalhes, onde a arte e as memórias marcam presença, proporciona-se uma viagem gastronómica e sensorial absolutamente única. José Avillez e a sua equipa consideram a cozinha uma forma de expressão. Partilham as suas inspirações, emoções e inquietações através de representações e ilusões culinárias. Cada prato conta uma história e tem como principal objetivo emocionar quem o aceita provar.

José Avillez
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.