[weglot_switcher]

Beleza natural da Madeira purifica o ar de Varsóvia

Quem passar pelas ruas Anielewicza, Wilcza e Tamka, em Varsóvia, Polónia, poderá apreciar três postais ilustrados da beleza natural da Madeira que, mais do que encantadores são, também, um benefício para a qualidade do ar da cidade pois foram pintados com uma tinta que, alegadamente, “purifica o ar”.
5 Março 2022, 12h00

Quem passar pelas ruas Anielewicza, Wilcza e Tamka, em Varsóvia, Polónia, poderá apreciar três postais ilustrados da beleza natural da Madeira que, mais do que encantadores serão, também, um benefício para a qualidade do ar da cidade.

Estes outdoors de grande formato (300 m2) foram pintados com a tinta ecológica KNOxOUT. A marca garante que, diariamente, cada m2 pintado filtra 3 000 m3 de ar e que com os 300 m2 dos painéis pintados, prevê-se que consumam óxido nítrico com a mesma eficácia que 300 árvores. Esta capacidade deve-se à tecnologia patenteada CrystalACTIV.

Os murais estarão ativos durante dois meses, durante os quais se prevê que filtrem 54 milhões de m3 de ar.

Cada imagem é uma ilustração da Madeira natural. Uma visita a Fajã dos Padres, uma encantadora zona entre o mar e as escarpas muito íngremes, no sopé do Cabo Girão, com uma praia de calhau e cujo acesso apenas pode ser feito através de teleférico. Outra imagem mostra a imponência da serra escarpada coberta de vegetação e com um mar de intenso azul. A terceira imagem ilustra a magia do pôr do sol na ilha, com uma mulher a olhar o mar e a desfrutar de um vinho Madeira. As três têm cores vibrantes e muito caraterísticas da região – o azul do mar, o verde da vegetação e o dourado do sol.

O Secretário Regional de Turismo e Cultura e Presidente da Associação de Promoção da Madeira sublinha, em comunicado, que esta iniciativa “reflete as políticas ambientais e de sustentabilidade que guiam a Madeira que, recentemente, iniciou o processo de certificação para se tornar destino turístico sustentável”. Eduardo Jesus complementa que, na Madeira, há muito que a sustentabilidade do destino é uma preocupação e refere que houve a preocupação de “irmos mais longe, sistematizando processos, pelo que, em 2021 iniciamos a certificação do destino Madeira. Estamos empenhados na certificação enquanto destino turístico sustentável. Daí a preocupação na adoção de boas práticas e iniciativas na gestão sustentável do destino pelos vários agentes turísticos, envolvendo-os em todo o processo, para que possamos convergir para o posicionamento da Madeira como um destino de referência ao nível da Sustentabilidade ambiental”.

A campanha foi desenvolvida pelo Grupo RW – MalujemyMurale.pl e o parceiro de conteúdo é a Fundação EcoEvolution.org.

Esta promoção inovadora é uma parceria entre a Madeira e o maior operador turístico polaco, ITAKA. Anualmente, cerca de 30 mil turistas polacos visitam a ilha da Madeira. Em 2022 os voos foram reforçados com sete operações semanais, a partir de várias cidades polacas no verão: Varsóvia, Katowice, Poznań, Wrocław, Gdańsk, Cracóvia e Rzeszów.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.